- Publicidade -

Milagres-CE: fogo que atingiu terreno nas imediações da Chesf intriga a população

Fogo alto nas imediações da Cesf | Imagem envida por leitor do OKariri

Um incêndio que atingiu uma área de vegetação nas imediações da subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), na madrugada do domingo (12.09), em Milagres (CE), vem intrigando a população. Vídeos e fotos que rolam nas redes sociais, mostram que as chamas estavam altas, e que a fumaça se espalhou por vários bairros, tomando conta principalmente das ruas próximas à subestação (Assista o vídeo abaixo).  

Muitos chegaram a questionar se o incêndio seria nos equipamentos da CHESF, outra indagação foi a de quem teria ateado o fogo.  O Portal OKariri apurou que o fogo estava queimando apenas uma vegetação que fica ao lado da empresa, mas, não conseguimos descobrir quem teria provocado o incêndio, nem se foi proposital ou programado.

É CRIME 

Você sabia que queimar lixo, ainda que em propriedades particulares, é crime? A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, tem descrito no artigo 54, a queimada urbana, como crime de poluição, que coloca em risco a saúde da população, a segurança de animais, e a destruição da flora. Queimar lixo doméstico pode causar sérios problemas como provocar risco de incêndio em proporções maiores, podendo destruir a vegetação, residências além de causar a morte de animais nas redondezas, além de problemas respiratórios, principalmente nesse período  pandemia onde as pode haver pessoas que estejam sofrendo com sintomas ou se recuperando da Covid-19.

A própria Chesf,  todos os anos, promove campanhas de rádio e presenciais, nas áreas críticas do Nordeste onde ocorrem mais casos, com o objetivo de conscientizar as pessoas no sentido de não realizar queimadas em faixas de servidão. A Empresa alerta, ainda, que tais práticas constituem crime previsto na lei, em caso de desligamento de linhas ou subestações.

Assista também:

Tem mais para você, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES