- Publicidade -

Podcast OKariri: Entrevista com candidatos a Subseção da OAB Cariri Oriental

O Conselho Seccional da OAB Ceará aprovou, na quinta-feira, 5 de junho de 2015, a criação da Subseção Cariri Oriental, com sede em Brejo Santo e abrangendo os municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Jati, Mauriti, Milagre, Penaforte e Porteiras.

No dia 17 de novembro de 2021 acontecerá a eleição par a escolha do presidente e vice-presidente da instituição. Nessa entrevista Iremos conversar com os concorrentes da chapa “ OAB Para todos”, os Advogados Dr. Sebastião Furtado, que concorre à presidência e Nardeli, postulante a vice-presidente e com Dr. klécio Cezário, pertenço tesoureiro. Contamos ainda a participação do Dr. Anderson Eugênio, vice-prefeito em Milagres (CE).

ENTREVISTA, COMPLETA

INDAGAÇÕES FEITAS:

2.            Quantos advogados estão aos cuidados da direção da Subseção da OAB Cariri Oriental? Qual a função da mesma diante dos juristas e da população em geral?

3.            O que os habilita a serem presidente e vice dessa importante instituição?

4.            Por quanto tempo os novos administradores estarão à frente dos trabalhos da Subseção da OAB? Se eleito forem, esse tempo é suficiente pra que os senhores consigam realizar seus projetos?

5.            Por falar em projetos, estive vendo as propostas de vocês achei bastante interessantes, mas gostaria de fazer algumas perguntas bem diretas.

6.            Algumas delegacias, como por exemplo aqui em Milagres não tem uma sala reservada aos advogados, e isso é lei, o que você pretendem fazer nesse sentido?

7.            Não ter um foro em Milagres, até que ponto isso é prejuízo para a população e os Advogados? Caso sejam eleitos o que pode ser feito?

8.            Porteiras, Jati e Penaforte não têm comarcas em suas cidades, a população sofre com isso, não só o povo em geral, mas os advogados também. Há ainda a hipótese de o fórum de barro deixar de existir e o município de Milagres terem que responder pelas duas cidades (Barro e Milagres) e inda por Abaiara que já tem comarca sediada em Milagres. Você tem ciência de que isso é prejuízo para todos? Se eleitos oque farão?

9.            Que outros pleitos são pretendidos por essa chapa junto ao TJCE – Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES