- Publicidade -

Missão Velha-Ce: OKariri realiza entrevista com candidato a prefeito; uma das coligações não compareceu ao sorteio para definir gravações

Com a realização das eleições suplementares em Missão Velha-Ce, que ocorrerá no domingo 1ª de agosto de 2021, o Portal OKariri quer oportunizar aos candidatos, através de uma entrevista, que se apresentem e falem das suas propostas para o município e aos eleitores, dando assim a chance dos munícipes conhecerem mais sobre os candidatos que representam as duas coligações, buscou-se divulgar entrevistas com candidatos concorrentes das duas coligações (confira as regras abaixo da matéria).

Dr. Lorim (PDT) e Fitinha (PT) – Candidatos na eleição suplementar de Missão Velha-CE

A direção do OKariri entrou em contato com os representantes das candidaturas à prefeitura do município para a realização do sorteio e definição das regras, para a sabatina com os candidatos.

O sorteio aconteceu nesta quarta-feira 07 de julho de 2021, às 10 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.

Na ocasião, apenas o representante da coligação “A esperança do povo”, que tem Dr. Lorim como cabeça de chapa esteve presente. Vale ressaltar que a coligação “Unidos pela vontade do povo”, que tem a candidata a prefeita, Fitinha foi exaltadamente comunicada pela direção do Portal OKariri, onde foram feitos convites, enviadas as regras do sorteio e das entrevistas, mas não compareceram e até o momento da divulgação da matéria, mesmo sendo avisados, não compareceram e nem justificaram a ausência ao sorteio. Dessa forma, segundo as regras estabelecidas, se a coligação faltante quiser gravar uma entrevista, terá que ser de comum acordo com a coligação que esteve presente.

A entrevista com o Dr. Lorim será gravada esta semana e divulgada no portal OKariri e em suas redes sociais na segunda (12.07). Abaixo seguem as regras disponibilizadas para as duas coligações.

Antes de ver as regras, assista à matéria:

Regras das entrevistas com candidatos que concorrem à eleição para prefeito em Missão Velha-CE, que serão realizadas pelo Portal OKariri:

  1) Os candidatos serão entrevistados em uma ordem que será definida mediante sorteio, que acontecerá, diante de representantes das coligações, na sede da Câmara Municipal de Vereadores, na quarta-feira 07 de julho de 2021, às 10 horas. A mesma ordem define a sequência das entrevistas e de exibição no Portal OKariri, bem como em suas redes sociais.

  2) As filmagens serão feitas na quinta-feira dia 08 de julho, pela manhã com o primeiro sorteado, e a tarde com o segundo sorteado, o local da filmagem da entrevista ficará a cargo de cada candidato, desde que preencha os seguintes requisitos: que tenha boa iluminação e silencio. O horário da filmagem será combinado com os representantes da coligação, em caso de atraso de até uma hora de espera, a entrevista será suspensa, e uma outra gravação somente acontecerá se for em comum acordo com a coligação concorrente.

  3) As entrevistas, de acordo com a ordem de sorteio, serão veiculadas na segunda-feira 12 de julho de 2021 e na terça-feira 13 de julho de 2021, entre as 08h às 09h (da manhã). Se, por motivo de força maior, a entrevista não puder ir ao ar no dia ou horário determinados, será exibida em outro horário ou no dia seguinte respeitando a mesma sequência do sorteio mencionado no item 1.

  4) Caso haja problemas nos equipamentos que venha danificar a gravação, fica determinado que será feita uma outra entrevista com dia e hora previamente agendados (respeitando a mesma sequência do sorteio mencionado no item 1).

 5) As mesmas perguntas serão feitas para os candidatos das duas coligações, que também terão o mesmo tempo de resposta (cronometrado). Serão 06 (seis) perguntas (tópicos), ao termino das 06 perguntas (tópicos) o candidato (a) terá direito as considerações finais (item 07 das perguntas). Para cada pergunta o candidato terá 03 (três) minutos (cronometrados) para falar e 04 (quatro) minutos (cronometrados) para as considerações finais (para pedir o voto).

6) O candidato pode falar menos que os minutos permitidos em cada tópico, porém, não poderá ultrapassar, quando restarem uns 30 segundos para encerrar o seu tempo, ele (a) será avisado (a), caso ultrapasse o tempo estipulado, a sua fala será cortada na edição da entrevista. Se caso estiver em conclusão de uma frase, fica permitido até 10 segundos a mais em cada tópico.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES