- Publicidade -

Missão Velha-CE: saiba sobre os possíveis cenários para nova eleição de prefeito

Missão Velha, Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou na sexta-feira (21.maio), em sessão virtual, resoluções que estabelecem o dia 1º de agosto de 2021 para realização das eleições suplementares para os cargos de prefeito(a) e vice dos municípios de Missão Velha e de Pedra Branca. Os relatores dos processos no TRE-CE, os juízes, Roberto Viana Diniz (Missão Velha) e David Sombra Peixoto (Pedra Branca), votaram pela aprovação, e, por unanimidade, foram acompanhados pelos membros do pleno.

O município de Martinópole também terá um novo pleito, já que o candidato mais votado na cidade teve problemas com o registro de candidatura.

Entenda mais

Dr. Washington já havia sofrido derrota em primeira instância | Foto: Divulgação

Em Missão Velha Dr. Washington (MDB), eleito no ano passado, esgotou os recursos jurídicos tentando reverter a decisão de indeferimento pelo juízo da 16ª Zona Eleitoral. O ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), considerou a reprovação das contas de Washington na gestão anterior no Executivo de Missão Velha para manter o indeferimento e determinar a realização de novas eleições. (Clique aqui e saiba mais sobre o caso)

Pandemia X Campanha

Até chegar o domingo 1.º de agosto, que foi a data marcada pelo TSE para a eleição no município, a esperança é que a vacinação contra a Covid-19 esteja bastante avançada, pois essa data, dependendo de como esteja a situação da pandemia, corre risco de não ser mantida.

Um outra expectativa é que, caso a eleição seja mantida, a campanha seja em boa parte, ou toda de forma virtual.

Possíveis Cenários

Tendo nova eleição o candidato Lorim que tirou em segundo lugar será o preferido? O grupo que lançou Dr. Washington terá um novo nome? E se tiver e for lançado quem será bem-sucedido?

Visto que Washington estando fora da disputa, o grupo deverá escolher novos concorrentes, é ai que surge a possibilidade do ex-prefeito Diego Feitosa voltar como candidato, e para compor a chapa com ele não é descartado a possibilidade de a ex-primeira-dama Sara Raquel.

Comentários também levantaram a hipótese da possível candidatura da própria da Dona Nasinha, vereadora que assume atualmente a prefeitura. Nasinha já foi vice-prefeita de 2005 a 2008 poderia ser uma opção para a chapa, ela tem popularidade, mas para disputar a prefeitura, teria que renunciar a função de vereadora. 

Que você acha, quem devem ser os candidatos a prefeito de vice desse grupo?

Lorim e Ana Dolores

Na imagem: Dr. Lorim e Ana Dolores ao lado do esposo o ex-prefeito de Missão Velha Dr.Gidalberto | Fotos: Acervo pessoal

Dr. Lorim que foi o segundo colocado na última eleição do município, deixa claro que deverá concorrer esse novo pleito. O pré-candidato recentemente perdeu a sua colega de chapa, Ana Dolores, que faleceu recentemente (Clique aqui e relembre).

Com a triste perda de Ana, o partido estuda possibilidades de nome para compor com Lorim. Uma das pessoas contadas é Rodrigues Roberto que não teve êxito na campanha para vereador, outro é Carlim Cruz, ou até, o vereador eleito Eduardo Honorato, que está na mesma situação de dona Nasinha, teria que abdicar da vaga garantida no legislativo para arriscar ao executivo.

Fato

Nenhuma das chapas estão completas, e muita coisa ainda deve acontecer. A eleição para prefeito de Missão Velha viveu, vive e continuará vivendo essas  incertezas, pois, sobre ela, estão varias situações atípicas. Mesmo quando o novo prefeito, ou prefeita, estiver no poder, terá dificuldades para administrar, vale ressaltar que além das dificuldades comuns de uma gestão, ainda terá que enfrentar a pandemia.

*OKariri, com informações de Cidade FM

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES