DestaquesmundoÚltimas Notícias

Prática do sexo ao ar livre, a nova recomendação para combate à covid-19

A nova normalidade também toca ao sexo. Sim, porque vários especialistas, de acordo com um artigo publicado no portal espanhol Nueva Mujer, emitiram uma série de recomendações para que as pessoas possam desfrutar das relações sexuais sem se colocarem em risco de contrair o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da covid-19.

Segundo informações da Agencia de Salud Pública de Barcelona (ASPB), na Espanha, a nova onda do momento é praticar sexo em espaços abertos, espaçosos e bem ventilados é uma das medidas essenciais que os casais devem tomar.

Entretanto, há sim instruções para usar proteção durante o sexo oral. O texto também recomenda evitar beijos durante a relação, especialmente se a transa for entre pessoas que não moram juntas – o guia também desincentiva o sexo com parceiros não habituais.

O artigo também sugere tomar banho antes e depois de cada relação, ou ao menos lavar as mãos com água e sabão em ambos os momentos, durante pelo menos 20 segundos. No caso de uso de brinquedos sexuais, estes também devem ser desinfectados.

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo