Brejo SantoPolíciaÚltimas Notícias

Brejo Santo – CE: Acompanhe o boletim das ações da PM nesse feriado de natal

BREJO SANTO | Confira o boletim das ações desse feriado do destacamento do 3ª Cia do 2º Batalhão da Policia Militar

BREJO SANTO | Confira o boletim das ações desse feriado do destacamento do 3ª Cia do 2º Batalhão da Policia Militar (PM) em Brejo Santo:

Maconha na lata

No sábado (23/dez) era por volta das 20h00 quando a pessoa de Jorge Antônio Tomé dos Santos (22 anos) foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo/CE, por uso de entorpecente.

O fato ocorreu quando policiais militares que faziam patrulhamento ostensivo em Brejo Santo e depararam-se, com Jorge Antônio pilotando a motocicleta YAMAHA/XTZ 125 de cor azul, sem placa e chassi 9C6KE1260A0015279, a qual se encontrava com a descarga alterada. Ao ser abordado, segundo a PM, foi encontrado com o acusado, uma pequena quantidade de maconha armazenada dentro de um recipiente (lata).

Essa ação foi realizada pelo Sargento Gomes juntamente com os Soldados Amorim, e o D Lima, os quais apresentaram o infrator à autoridade policial civil competente para serem tomadas todas as medidas cabíveis.

Com a faca na mão

Na véspera de natal, domingo (24/dez), por volta das 09h30, foi conduzido por porte de arma branca, a pessoa de Manoel Givanildo Cosmo Moura (35 anos).  Segundo a polícia, a prisão aconteceu após denúncias de populares, informando que o acusado estava embriagado e portando uma faca, circulando pelas ruas do bairro São Francisc, em Brejo Santo. Uma patrulha foi acionada ao local e após diligencias, localizou o acusado, o qual estaria portando uma faca tipo peixeira, a qual apreendida e o acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo/CE para serem tomadas todas as medidas cabíveis.

A condução foi realizada pelos PMs Sargentos Gomes e Renato, juntamente o Cabo Gildeone e o Soldado D. Lima.

Embriaguez ao volante

Já em pleno natal segunda-feira, na (25/dez) foi preso, por volta de 01h00, no Bairro Renê Lucena em Brejo Santo, a pessoa de Tiburtino Frutuoso Cosmo (41 anos). Contra ele, pesa a acusação de ter sido flagrado por uma composição Policial Militar conduzindo um veículo FIAT/PALIO EX, de cor cinza, ano 1998/1999, placas KME-9755/Brejo Santo, segundo os relatos da PM, em visível estado de embriaguez, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi constatado que o acusado havia ingerido bebida alcoólica.

Estavam nessa ação Os Sargentos Gomes; Alves e Ednildo, além dos Cabo Gildeone; Nascimento e o Soldado D. Lima.  Os quais conduziram o acusado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, para serem tomadas todas as medidas cabíveis.

Pegos em flagrante

Ainda no domingo de natal, era por volta das 03h00, quando as pessoas de Raimundo Dionízio Tetonio Neto (19 anos) juntamente com um menor de idade foram conduzidos para a delegacia de Brejo Santo acusados de tentativa de furto e violação de domicílio.

Os acusados foram conduzidos após denúncia de populares informado que dois indivíduos haviam pulado o muro e adentrado nas dependências do estabelecimento comercial, Armazém São Francisco. Os dois foram flagrados pela PM ainda no interior do estabelecimento comercial, onde confessaram que estariam ali para furtar. Foi dada voz de prisão e conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo/CE, para serem tomadas todas as medidas cabíveis.

Trabalharam na ação o Sargento Edinaldo, o Cabo Nascimento e o Soldado D. Lima.

Ele tinha a Chave?

No mesmo dia, enquanto a Polícia Militar diligenciava com intuito de prender Raimundo Dionízio e um menor, ambos acusados do roubo do Armazém São Francisco, prenderam por volta das 09 horas, a pessoa de Cicero Jeronimo Carlos da Silva vulgo “Balotelli” (22 anos), contra ele pesa acusação de ter subtraído as chaves do portão do estabelecimento. “Balotelli” já responde pela acusação de embriagues ao volante e furto.

A prisão foi realizada Pelo Sargento Mota, pelos Cabos Mota e Xavier, bem como pelos Soldados Magalhães e Gonçalves.

Acusado de perturbação, desacato e lesão ao PM

No mesmo domingo de natal, dessa vez por volta das 00 horas, segundo o relato da PM, a pessoa de José Romero Pereira Mota (29 anos), foi preso por lesão corporal, desobediência, desacato e perturbação do sossego alheio.

A prisão aconteceu após denúncias de populares informando que o acusado estava com o som muito alto e perturbando toda a vizinhança, bem como se encontrava numa bebedeira. Os policiais afirmam que estiveram no local e após solicitarem que o acusado desligasse o som, o mesmo passou a desacatar os policiais e dizendo que não desligava. Diante do fato, foi dada voz de prisão e o acusado resistiu. Em seguida, lesionou o Sergento Marcolino na mão, os agentes da lei conseguiram conter e deter José Romero que foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

A prisão foi realizada Pelo Sargento Magalhães, Montenei e Marcolino, juntamente com os Soldados Ferraz e Joelson.

Capturado por populares

Já Francisco Cicero Batista Alexandre (43 anos), foi preso por tentativa de roubo. O caso aconteceu por 14h30min, do domingo (24/dez) no centro da cidade de Brejo Santo. Segundo os relatos, o acusado foi preso após tentar subtrair com emprego de violência alguns objetos da Rede de Farmácias Feitosa, contudo, antes que pudesse levar algo, foi capturado por populares que o seguraram até a chegada da Polícia.

Contra Francisco Cicero, foi constatado em consulta ao S.I.P pesa contra ele os crimes de ameaça, lesão corporal e violência doméstica.

A prisão foi realizada por policiais Sargento J. Alves, e os Soldados França e Ribeiro.

Sob Efeito de álcool

Já em Porteiras, durante o domingo de natal, por volta 17h30, no Centro da Cidade, foi preso acusado de estar conduzindo veículo automotor, sob efeito de álcool, a pessoa de Cicero Carlos dos Santos (37 anos).

A PM afirma que depois da abordagem foi realizado o teste do bafômetro, onde foi constatado que realmente o indigitado havia ingerido bebida alcoólica o mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas todas as medidas cabíveis.

A ação foi comandada pelo Sargento Vieira, que contou com o apoio dos Soldados Mario, Simplício, Lucio e Wanderlucio.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar