Brejo SantoJatiJuazeiro do NortePolícia

Em apenas três dias, sete armas de fogo foram apreendidas nas cidades de Brejo Santo, Jati e Juazeiro do Norte; confira os detalhes

Foto Divulgação

Nos últimos três dias, várias armas de fogo foram retiradas de circulação nas cidades de Brejo Santo, Jati e Juazeiro do Norte-CE. Em um levantamento feito pelo Portal News Cariri, foram registradas  sete armas de fogo apreendidas.

Uma arma de fogo foi apreendida na cidade de Juazeiro do Norte-CE neste último domingo, dia 09. Os militares do RAIO estavam realizando um patrulhamento nas imediações da Rua Pedro Henrique de Souza, no bairro Leandro Bezerra quando avistaram um indivíduo com atitude suspeita em uma moto Honda Biz de cor preta, de placa PNO6604. Imediatamente as autoridades foram realizar a abordagem, mas o acusado identificado posteriormente por Reginaldo dos Santos Silva Junior, de 24 anos,empreendeu fuga largando um revólver Taurus cal.38, N° 4141 com 5 munições intactas e 1 deflagrada para trás.   Emmeio a perseguição ele foi pego, sendo constatado que ele era foragido da cadeia pública de Petrolina e que havia acabado de cometer um roubo, levando amoto e o celular da vítima.

Uma intervenção policial resultou na apreensão de uma arma de fogo, na  morte de  um homem e na prisão de outro na cidade de Jati-CE na noite do último sábado, dia 08. Era por volta das 19h30 quando os militares da cidade foram informados sobre dois indivíduos que estavam supostamente armados e atirando pedras na Avenida José Humberto de Alcântara Gondim. Imediatamente a equipe foi ao local se deparando com os indivíduos identificados por Wesley Ferreira de Lima, de 19 anos, conhecido por “ Xarope”e Marcos Felipe de Sousa Santos, apelidado de “Bil” e um saquinho aparentando conter cocaína. Na abordagem, “ Xarope” não resistiu, enquanto “ Bil”atravessou a via e adentrou uma residência. As autoridades foram atrás dele e ao chegarem ao imóvel o acusado começou a chamar a equipe afirmando ter um negócio para eles dentro da casa, sendo que segundo os policiais ele estava com arma de fogo empunhada.

Foi necessário chamar apoio militar de Penaforte-CE e central de Brejo Santo-CE sendo feito um cerco na casa após eles chegarem. O acusado ainda resistindo saiu pela parte de trás da casa com um revólve rcalibre 38, sendo dada ordem para que largasse a arma, mas o mesmo desobedeceu e começou a efetuar disparos contra a equipe. Após revidar a agressão, “Bil” que é acusado de furto, roubo, violência doméstica e lesão corporal caiu ao solo baleado.   Os militares apreenderam o revólver cal. 38 com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados. 

Na cidade de Brejo Santo-CE um indivíduo identificado por Robson José dos Santos, de 36 anos, envolvido na tentativa de assalto aos bancos em Milagres-CE foi detido por policiais civis e militares no interior de uma Van. De acordo com informações ele se escondeu na casa de uma moradora em Milagres-CE e na manhã fugiu do local deixando as roupas e uma espingarda calibre 12.  Ele foi atuado por robô,sequestro e integração de organização criminosa. Dentro do Celta também foi apreendido uma pistola 9 mm.

 Na quarta-feira, dia 05, no bairro Santa Tereza, em Juazeiro do Norte-CE o BP RAIO apreendeu dois revólveres da marca Taurus, Calibre 38, Oxidado com 04 munições intactas cada um.  Os militares do RAIO 08 estavam realizando um patrulhamento pelas imediações por volta das 19h00 quando sede pararam com dois indivíduos suspeitos, realizando uma abordagem imediatamente.  No celular de José Diego dos Santos Oliveira, 26 anos, foi encontrada imagens de duas armas de fogo e após ser indagado sobre onde estavam, ele disse que estava em sua casa. Com o apoio do RAIO 01 a equipe foi ao local se depararam com os materiais, dando voz de prisão para o acusado.

okariri
No mesmo bairro e no mesmo dia foi apreendido mais uma arma de fogo. Os militares do RAIO 05 com o apoio do RAIO viatura 076 estavam patrulhando pelas imediações, quando foram informados que havia uma arma de fogo de posse de um indivíduo identificado por K. C. L, de 14 anos, na Travessa São Damião.  Quando foram ao local se depararam com ele que informou que a Garrucha acabamento em madeira/oxidado estava embaixo do fogão.

Fonte: Agência News Cariri.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar