PolíciaÚltimas Notícias

FORTALEZA: Policial é morto com tiros de pistola

O policial militar Jônathas Gonçalves Hildembergue, 30 anos, soldado, destacado no 8º BPM (Aldeota), à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi assassinado no fim da na noite desta sexta-feira, com cerca de 15 tiros de pistola. O crime ocorreu na esquina das ruas Ana Bezerra e Castro Alves, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local fazendo levantamentos. Várias patrulhas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) também estavam no local.

O soldado Jônathas Hilguemberg havia saído sozinho de casa, na Rua Ildefonso Albano, e foi até a residência de um amigo, na Rua Castro Alves. Não se sabe ainda o motivo do encontro, muito embora tenham circulado boatos de que ele fora mostrar seu carro, o Corolla cinza de placas HYB-4083 (CE), ao amigo, para uma possível venda.

O PM estava na na frente da casa do amigo quando os criminosos surgiram e dispararam vários tiros de pistola de calibre 380. O PM estaria armado com um revólver e reagiu. Na troca de tiros, ele foi baleado na cabeça e um dos assassinos também. Um dos bandidos teria deixado cair uma das pistolas, que foi encontrada a cerca de 20 metros do corpo do militar. Já a arma do soldado não foi localizada, apenas o coldre.

O supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), major Ducildo Bezerra; o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Francisco Souto; e o diretor da DHPP, delegado Luiz Carlos Dantas, estão no local do crime.

Para a Polícia, já é certo de que um dos assassinos saiu do local baleado, Rastros de sangue foram detectados na Rua Ana Bezerra. Supostamente, os homicidas teriam fugido de moto, com o apoio de comparsas que estavam em um Gol preto. A fuga teria sido em direção à Avenida Soriano Albuquerque, que fica a menos de 100 metros dali.

A princípio, a Polícia descartou a hipótese de uma tentativa de assalto, muito embora a arma do PM tenha sido levada. O militar tombou ao lado do seu automóvel.

ACIDENTE APÓS ROUBO DE CARRO

Um homem morreu em uma colisão contra um poste após roubar, com um comparsa, um carro e ser perseguido por agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no km 2 da CE-060, em Fortaleza, próximo à casa de shows Delícias do sertão. O acidente aconteceu por volta das 22h20 da última sexta-feira (27).

Segundo a PRE, a dupla não estava armada e, depois do acidente, foram encaminhados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. O passageiro do veículo, Francisco de Sousa Coelho, de 30 anos, morreu no hospital após receber atendimento médico, de acordo com a PRE. Ainda segundo a Polícia, José Aurino Costa de Freitas, que não teve a idade divulgada, segue internado no IJF.

Outro acidente fatal também aconteceu em uma estrada estadual na última sexta-feira. Sebastião Pereira Cruz Neto, 33, morreu na madrugada de ontem, por volta das 3h55, após perder o controle do veículo que conduzia e colidir contra um poste às margens do km 2 da CE-060.

OUTROS ACIDENTES

O motociclista Amaurício Venâcio de Sousa, 32, morreu no km 109 da BR-116 – localidade de Boqueirão do Cesário, em Beberibe -, após uma colisão frontal com um caminhão. A vítima faleceu no local.

Já Carlos Alisson Pimentel Marreiro, 30, morreu em uma colisão traseira entre dois automóveis, uma moto e uma caminhão no km 9 da BR-020, em Mracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima conduzia a motocicleta e, após o acidente, morreu no local.

Diário do Nordeste Web

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar