DestaquesMilagresPlantãoPolíciaÚltimas Notícias

Milagres-CE: Fórum é violado e PM oferece recompensa para quem der pistas; veja vídeo

Relatos da Polícia Militar (PM) informam que homens armados tentaram invadir o Fórum da Comarca de Milagres-CE na noite desta terça-feira (24/out). A suspeita é de que os indivíduos estavam em busca de surrupiarem armas aprendidas.

A pericia esteve no local | Foto: OKariri

Segundo o relato do vigilante do Fórum, 05 pessoas estariam envolvidas na ação, sendo que duas mulheres e mais dois indivíduos encapuzados.  Nas imagens divulgadas pela Polícia Militar, eram exatamente 00h51min quando duas mulheres apareceram em frente ao Fórum e uma delas tocou a campainha (assista abaixo). O vigilante informou que no momento em que atendeu o chamado, três homens encapuzados o rederam dentro do estabelecimento. Discorrendo sobre o acontecido, o vigilante relatou ainda o momento de distração dos meliantes, onde conseguiu fugir e prende-los dentro do Fórum. Na fuga, um deles disparou contra o guarda que foi atingido com dois tiros na perna. O mesmo procurou abrigo e acionou a polícia que diligenciou até o local.

okariri

 

Toda ação, segundo os relatos, durou por volta de 30 minutos. O vigilante foi socorrido para um Hospital Nossa Senhora dos Milagres e, em seguida, para o Hospital Geral em Juazeiro do Norte e não corre risco de morte.

A perícia esteve no local apurando os acontecimentos e a Polícia Militar está investigando os fatos. Em sua rede social o tenente George Freitas informa que a PM já tem “um norte” nas investigações e oferece a recompensa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para quem der informações sobre as mulheres que tocaram a campainha. O informante será mantido em sigilo.

Viagem perdida

Essa não é a primeira vez que o Fórum de Milagres é violado. No dia 25 de junho de 2016, era por volta das 22h00 quando a instituição foi invadida (CLIQUE AQUI E RELEMBRE). A suspeita em ambas as invasões é de que o intuito dos invasores seria subtrair armas de fogo que estivessem guardadas no estabelecimento. Se houver confirmação, vale lembrar que não houve êxito em nenhuma das ocasiões.

A portaria resguarda

Em nível de informação, vale ressaltar que uma portaria baixada pelo juiz da comarca, Dr. Judson Pereira Spindola Junior, impede que o recebimento  e armazenamento no prédio do Fórum municipal de drogas, armas, dinheiro e objeto de valor que estejam sob apreensão ou aos cuidados da justiça, tais objetos são de responsabilidade da Policia Civil.  Esta ação tem como intuito resguardar a segurança dos funcionários e do prédio da justiça.

Veja imagem da câmera de segurança:

 

 

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Fechar