- Publicidade -

Milagres-CE: Homem é preso ao fumar maconha dentro de veículo

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Por volta das 19h00 da última segunda-feira (15) no Km 478 da BR 116 a PFR de Milagres (Polícia Rodoviária Federal) flagrou um homem consumindo maconha enquanto conduzia um veículo, o caminhão VW/24.280, com placas da Paraíba.

Segundo os policiais, o motorista apresentava alterações psíquicas.  Ainda foram encontrados no veículo 15 comprimidos de nobésio, medicamento muito forte.

O condutor do veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para serem feitas as medidas cabíveis.

A maconha ainda é ilegal no Brasil, mas por quanto tempo?

No dia (19) de março desse ano o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) protocolou projeto de lei que regulamenta o uso e o comércio de cannabis no Brasil. Segundo o parlamentar, a política de “guerras às drogas” é um fracasso e só produz violência, morte e criminalização da pobreza.

Se aprovada, a lei permitirá que, em casa, o cidadão cultive até seis pés de maconha e outras seis mudas de forma simultânea. No total, moradores que dividem uma residência poderão portar até 480 gramas da erva.

O projeto prevê a comercialização da maconha de maneira regulada. De modo geral, a proposta coloca a planta na relação de drogas lícitas, como o tabaco e o álcool. No entanto, deixa claro que a cannabis não poderá ser divulgada em propagandas publicitárias. Os estabelecimentos não poderão vender a erva para menores. O texto também regulamenta o sistema de fiscalização desse mercado.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES