DestaquesMilagresPolíciaÚltimas Notícias

OKariri homenageia os 184 anos da PM entrevistando o Sarg. Leandro Vidal; veja o vídeo

Sargento Leandro Vidal dos Santos PM-CE | Foto: OKariri
Sargento Leandro Vidal dos Santos PM-CE | Foto: OKariri

Neste 24 de maio, a Polícia Militar (PM) do estado do Ceará está completando 184 anos de fundação. O Portal OKariri resolveu homenagear aos bravos soldados que tanto fazem pela população cearense, e para tanto, exibiremos uma reportagem com o Sargento Leandro Vidal, que comanda o policiamento em Milagres-CE.

Antes de assistir a entrevista, vejamos um pouco da história da PM/CE: 

Policiais destacando no município de Milagres (CE) | Foto: OKariri.com
Policiais destacando no município de Milagres (CE) | Foto: OKariri.com

A Polícia Militar do Ceará é uma Instituição que se confunde com a história de nosso Estado. Não é à toa que falar desta Corporação é fazer um passeio pelos seus anos de existência e reencontrar personagens e fatos que marcaram nossa história, como a Guerra do Paraguai, a Sedição de Juazeiro, a Revolução de 1930 no Ceará, o Combate ao Cangaço, o Caldeirão, Revoluções de 1932, e constitucionalista de São Paulo de 1964.

okariri
Foi em 24 de maio de 1835, que o Presidente (Governador), da Província do Ceará, padre, senador vitalício e orador sacro, José Martiniano de Alencar, preocupado com a segurança e o bem estar dos habitantes da Província do Ceará, assinou a Resolução Provincial nº 13, criando a Força Pública do Ceará, embrião da nossa valorosa Polícia Militar do Ceará (Fonte:  Instituto Histórico da PMCE)

Parabenizamos e agradecemos aos mais de 17 mil homens e mulheres do efetivo que estão distribuídos por todos os municípios cearenses para servir e proteger os cidadãos.

CONFIRA A ENTREVISTA COM O SARGENTO LEANDRO VIDAL

VEJA A BIOGRAFIA DO SARGENTO LEANDRO

Leandro Vidal dos Santos, filho de João Dilvan Vidal e Maria de Fátima Cirilo, pai de 04 filhos, nascido aos 06 de Abril de 1978 em São Paulo – SP, sendo filho natural da cidade de Porteiras-CE, Bacharel em administração pública.

Ingressei no curso de formação da PM CE no ano de 2001, onde fiz o curso na cidade de Crateús-CE. Por volta do ano 2003 fui transferido p o quartel de Brejo Santo-CE ao qual pertence até hoje, em 2009 fui transferido para ser fiscal de policiamento do RONDA DO QUARTEIRÃO, projeto implantado em Brejo Santo-CE naquele ano.

Fui movimentado no ano de 2015 p o SI do Estado Maior em Fortaleza, onde fiquei a disposição do BATALÃO DO CHOQUE na CIA do COTAR (Comando Tático Rural), em maio de 2016 retornei a minha CIA de origem, e assim recebi a missão de vir comandar o policiamento na cidade de Milagres.

Cursos:

Abordagem tática pelo BPCHOQUE

Nivelamento Tático Pelo BPCHOQUE

Inteligência em segurança pública pela AESP

Tática em dupla PMPB

Atualização profissional PRF 2016 e2017

Recebendo certificados de destaque operacional do comandante da CIA de Brejo Santo-CE por vários anos consecutivos.

Homenageado pela assembleia legislativa do Ceará no ano de 2015 como destaque operacional.

Comandei por alguns anos o SI (Serviço de Inteligência) da Companhia de Brejo Santo/CE.

Fiz parte por diversos anos do nosso grupo especial FTA ( Força Tática de Apoio)

Dentre todos esses serviços prestados me renderam um pouco mais de 60 elogios em ficha individual.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar