Pelo nono mês consecutivo, Ceará apresenta redução na taxa de homicídios

CEARÁ – O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, informou que tanto a Capital quanto o...

(Foto: Mateus Dantas/O POVO)
(Foto: Mateus Dantas/O POVO)
(Foto: Mateus Dantas/O POVO)
(Foto: Mateus Dantas/O POVO)

CEARÁ – O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, informou que tanto a Capital quanto o conjunto do Estado do Ceará tiveram redução dos homicídios no mês de dezembro. Assim, são nove meses consecutivos com diminuição na quantidade de assassinatos. O anúncio foi feito pelo secretário, que participou nesta quarta-feira, 2, da primeira reunião do novo secretariado do governo Camilo Santana (PT). A estatística oficial e consolidada será anunciada nas próximas semanas.

A redução da taxa de homicídios no Ceará ocorreu apesar da tragédia em Milagres, quando 14 pessoas morreram, inclusive seis reféns feitos pelos assaltantes de banco.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) constatou redução dos homicídios entre os meses de abril e dezembro de 2018.

[ads1] Mesmo com a redução, os homicídios em 2018 passaram de 4.460 no Ceará, o que fez do último ano o segundo mais violento da história do Estado.

Financiamento do crime

André Costa comentou ainda o aumento das organizações criminosas no Interior e na Capital. “Iremos combater as facções e estamos trabalhando para combater a principal fonte de financiamento deles, que é o tráfico de drogas”, explica.

 Fonte: O POVO Online, com informações do repórter Henrique Araújo.

LEIA TAMBÉM