QUIXERAMOBIM: Homem é assassinado na calçada de igreja evangélica

O corpo de um homem estirado na calçada de uma igreja evangélica. Esse foi o segundo registro de morte...

Operário foi assassinado quando estava sentado na calçada da igreja (Foto: O Sertão é Notícia)

O corpo de um homem estirado na calçada de uma igreja evangélica. Esse foi o segundo registro de morte violenta, com uso de arma de fogo, em menos de uma semana na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) a vítima, identificada como sendo o operário José Carlos Ângelo Marques, 30 anos, foi assassinado quando estava sentado na calçada da igreja.

Uma dupla se aproximou numa motocicleta e o garupeiro efetuou sete disparos . Três tiros atingiram a cabeça da vítima, dois o tórax, um na coxa direita e o último na coxa esquerda. Em seguida os criminosos fugiram, tomando rumo ignorado. O crime ocorreu por volta das 19 horas no bairro da Maravilha, na periferia da cidade. Populares informaram que José Carlos era natural de Fortaleza e estava residindo a pouco tempo naquele bairro.

Homens assaltam casa lotérica em Fortaleza

Quatro homens assaltaram uma casa lotérica, no Bairro Papicu, em Fortaleza, no fim da tarde desta terça-feira (19). Segundo o Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão, os suspeitos chegaram em duas motos. Eles renderam o vigilante, levaram a arma do funcionário da casa lotérica e todo o dinheiro do estabelecimento.

A polícia acrescentou que testemunhas informaram que os suspeitos agiram com violência contra clientes. Um suspeito chegou a bater com a arma na cabeça de um homem que caiu no chão. O quarteto fugiu em direção ao Bairro Cidade 2000, na capital. A Polícia Militar fez buscas na região, mas não conseguiu prendeu os homens.

Mortes em Itapipoca

Duas pessoas foram assassinadas no município de Itapipoca, 147,3 km de Fortaleza, em um período de tempo inferior a seis horas, nesta terça-feira (19). De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma mulher de 60 anos foi vítima de latrocínio em sua residência e um homem de 20 anos foi morto a bala.

O primeiro crime ocorreu por volta das 13h30min. Maria Deusinha Dias Lima foi encontrada morta com as mãos amarradas e um pano em volta de seu pescoço. Como foi levada uma quantia em dinheiro ainda não estimada, a Polícia acredita que se trata de latrocínio, roubo seguido de morte. Maria morreu asfixiada e não há pistas sobre o criminoso.

Algumas horas depois, o segundo assassinato foi registrado em Itapipoca, por volta das 18h30 min, na localidade de Crispim. Segundo o CPI, Rodolsho Charlly Ferreira, 20 anos, gavia emprestado seu carro a um amigo e este bateu o veículo. Charlly foi ao local da colisão acompanhado de três homens e chegando lá foi alvejado com tiros por outros dois homens não identificados, que dispararam contra ele e fugiram em uma motocicleta.

Balanço Policial

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante as últimas 24 horas, cinco homicídios no interior do Ceará, nos município de Itapipoca, Limoeiro do Norte, Barbalha e Quixeramobim. Além disso, um cadáver foi achado em Mulungu , quatro armas foram apreendidas e 23 pessoas foram presas no interior do Estado.

Em Barbalha, um homem foi morto a bala por volta das 11h45min desta terça-feira (19). Quando a Polícia chegou ao local, o corpo de Vanderlei Sousa Brígido Filho, 28 anos, estava estedndido na CE-293, em frente à churrascaria Sabor do Sertão.

Na tarde de terça-feira (19) a Polícia também encontrou o corpo de um homem de 51 anos, identificado como Antônio Moura do Carmo, em um rio no município de Mulungu. Segundo informações de familiares à Polícia, Antônio sofria de distúrbios mentais e tomava remédios controlados. A Polícia acredita que ele pode apenas ter se afogado.

Diário do Nordeste / G1 CE

LEIA TAMBÉM