PolíciaÚltimas Notícias

Sobe para 168 o número de detidos por envolvimento em ataques no Ceará

Foto: Gustavo Simão/ Especial para O POVO
Foto: Gustavo Simão/ Especial para O POVO

Desde o começo da onda de ataques no Ceará que já dura sete dias, 148 pessoas foram detidas pela Polícia Militar por participar dos atos criminosos. Pelo menos 30% dos infratores são adolescentes, segundo o comandante do Policiamento Especializado do Ceará, Márcio Oliveira.

O POVO Online apurou que os jovens estariam recebendo R$ 1 mil por ataques a ônibus, podendo chegar a R$ 5 mil em delitos maiores.

De acordo com o comandante, a maioria dos jovens já tinha passagem pela Delegacia da Criança e do Adolescente. Diversos adultos também são reincidentes. As informações foram repassadas em entrevista à Rádio O POVO CBN. Márcio diz que os policiais do Estado do Ceará estão trabalhando com a Força Nacional e militares de outros locais do Nordeste, como Bahia e Piauí, para fazer um mapeamento criminal dos municípios.

Até domingo, o balanço feito pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará apontava 38 adolescentes apreendidos. Chegaram a 145 os ataques a prédios e equipamentos públicos e privados confirmados, até a tarde de segunda-feira, 7.

 Fonte: O POVO Online.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar