PolíticaÚltimas Notícias

Cid pede que população tenha paciência com gestão Roberto Cláudio

O governador Cid Gomes (PSB) afirmou que Roberto Cláudio recebeu uma “herança terrível” da gestão Luizianne Lins (Foto: André Salgado/O Povo)

Ao tecer os primeiros comentários sobre o início do mandato do seu apadrinhado político e prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), o governador Cid Gomes (PSB) pediu paciência à população da Capital. “A herança que ele (RC) recebeu é uma herança terrível. E as pessoas de Fortaleza vão ter que ter uma pacienciazinha para que se organizem as coisas, pelo menos”, explicou, fazendo uma crítica à gestão Luizianne Lins (PT).

As declarações foram feitas durante a inauguração do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, na noite da última sexta-feira, que contou, inclusive, com a participação de RC. “Não tenho dúvida que o Roberto Cláudio passará pela história de Fortaleza como o melhor prefeito dos últimos anos. E olha que eu tenho um irmão que foi prefeito de Fortaleza”, completou Cid, se referindo ao ex-deputado Ciro Gomes (PSB).

Secretariado
Mesmo frisando que estava de férias até o dia anterior, o governador analisou, ainda, a composição do secretariado do prefeito. Para ele, que disse conhecer “muita gente” dentre os nomes escolhidos, “boa parte, também, é gente nova, o que é bom”.

“A gente deve estar sempre procurando atrair pessoas para o serviço público e testá-las, colocá-las para atuar”, pontuou Cid, acrescentando que a principal caraterística do governo de RC é a juventude.

“São pessoas novas, a começar pelo próprio prefeito que exerce o primeiro mandato no Executivo e que compôs uma equipe à sua feição. Não são gordinhos e baixinhos, mas são novos, pessoas dispostas a acertar e a fazer um bom serviço em Fortaleza”, disse.

Para o ex-deputado e irmão do governador, Ciro Gomes, Roberto Cláudio, eleito com apoio de larga aliança política na Capital, teve “liberdade” para escolha do seu secretariado, composto, segundo ele, por nomes que respondem a critérios de seriedade, competência e compromisso. “Mas, equipe de governo é aquela que cumpre aquilo que está estabelecido para ser cumprido. Se não cumprir, ele também tem a liberdade para trocar. Isso é que é importante”, avisou o ex-ministro.

Roberto Cláudio, por sua vez, salientou que a escolha de seu secretariado foi uma mistura de pessoas renomadas nas áreas técnicas e políticas e de novos rostos no cenário estadual. “Temos pessoas do mais alto gabarito, como Eudoro Santana (PSB) e temos pessoas novas, iniciando seus passos na vida pública”, destacou.

Novas lideranças
Durante a cerimônia de inauguração do hospital em Sobral, Roberto Cláudio, que foi bastante assediado pelos próprios políticos presentes à solenidade, foi apontado pelos Ferreira Gomes como fruto das novas lideranças políticas para o Estado.

Conforme Ciro, “Cid está terminando um clico. É uma liderança que ainda tem muito a dar para o Ceará. E eu estou preocupado em formar um conjunto de quadros novos para a nova geração de líderes no Ceará. O Roberto é, sem dúvida, o primeiro grande líder que surge dessa nova geração. E está frutificando”.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar