- Publicidade -

Eleições 2014: Ibope mostra Dilma com 39%, Marina com 31% e Aécio com 15%

Dilma

Pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta sexta-feira (12) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 39% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 31%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%. Os demais candidatos somados acumulam 2%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 5%.

De acordo com o levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 43% e a atual presidente, 42%. No segundo turno, brancos e nulos são 10% e indecisos, 5%.

A edição da pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira foi realizada entre os últimos dias 5 e 8, antes portanto da pesquisa Datafolha divulgada na última quarta (10) e realizada entre os dia 8 e 9. O levantamento do Ibope foi divulgado somente nesta sexta por opção do contratante, a CNI.

Na pesquisa anterior do instituto, divulgada no último dia 3, Dilma tinha 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%. O percentual de indecisos era de 5% no último levantamento e o dos que disseram que votarão nulo ou em branco era de 7%.

Confira abaixo os percentuais de cada candidato na modalidade estimulada da pesquisa (em que o entrevistador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):

– Dilma Rousseff (PT): 39%

– Marina Silva (PSB): 31%

– Aécio Neves (PSDB): 15%

– Pastor Everaldo (PSC): 1%

– José Maria (PSTU): 0% *

– Luciana Genro (PSOL): 0%*

– Eduardo Jorge (PV): 0%*

– Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*

– Eymael (PSDC): 0%*

– Levy Fidelix (PRTB): 0%*

– Mauro Iasi (PCB): 0%*

– Branco/nulo: 8%

– Não sabe/não respondeu: 5%

* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 144 municípios entre os últimas sexta (5) e segunda-feira (8). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo BR-00593/2014.

Espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

– Dilma Rousseff (PT): 35%

– Marina Silva (PSB): 23%

– Aécio Neves (PSDB): 12%

– Outros: 1%

– Branco/nulo: 11%

– Não sabe/não respondeu: 19%

Segundo turno

O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:

– Marina Silva: 43%

– Dilma Rousseff: 42%

– Branco/nulo: 10%

– Não sabe/não respondeu: 5%

– Dilma Rousseff: 48%

– Aécio Neves: 33%

– Branco/nulo: 13%

– Não sabe/não respondeu: 6%

– Marina Silva: 51%

– Aécio Neves: 27%

– Brancos e nulos: 14%

– Não sabe/não respondeu: 8%

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS