AbaiaraDestaquesMauritiMilagresPolíticaÚltimas Notícias

Eleições 2020: Mauriti, Milagres e Abaiara podem ter “terceira via” concorrendo para prefeito.

Novidades estão acontecendo na política regional, as chamadas chapas de terceira via estão sendo ventiladas para concorrer as eleições para prefeito em vários municípios da região do Cariri, destes destacamos Mauriti, Milagres e Abaiara. Esse não é um fato comum, embora em alguns desses municípios já houve terceira via, porém sem expressividade, outros nunca tiveram essa opção para os eleitores, já que a concorrência para prefeito geralmente é decidido em duas vias.

Urna Eletrônica
Foto: QuilomboMais

Em Mauriti, município que tem hoje 32.670 comenta-se que o Professor Felizardo pode ser mais uma chapa que será posta como opção para os eleitores. Nesse momento de indefinição tanto da atual situação, quanto da oposição para apresentarem os seus pré-candidatos, o momento é propicio para que a terceira via ganhe espaço. Vale ressaltar que o Professor Felizardo até então, não  divulgou oficialmente a sua pré-candidatura.

Já em Milagres, município que possui atualmente 20.962 votantes, a terceira via seria por conta de Pepe da Papelaria, que inclusive já declarou ser pré-candidato. Em Milagres também já declararam suas pré-candidaturas, o atual Prefeito Lielson e o ex-prefeito Hellosman Sampaio.

No caso, se todos se lançarem de fato candidatos, Milagres teria no mínimo quatro vias, porém, há muita água para “rolar” e muita negociação política a ser feita. Fato é que a política em Milagres está muito diferenciada.

Em Abaiara que tem 6.725, o prefeito Afonso Tavares tem várias dificuldades para contornar, pois além dos seus apoiadores estarem divergindo a respeito do seu nome para a reeleição, atualmente além da oposição tradicional está se articulando ainda tem uma “possível” terceira via que pode surgir com o nome do Locutor Pedro Marcos, ainda há comentários nos bastidores de outros nomes que podem ser lançados para concorrer às eleições.

CEDO OU TARDE?

Há quem diga que está muito cedo para se falar em candidatos para concorrer às eleições de prefeito, mais vale ressaltar que as eleições do próximo ano serão curtas e que as negociações começam antes das pré-candidaturas.

Há também aqueles que comentam que “em cidades pequenas só há dois lados”, pode até ser, mais uma coisa é certa, a política no Brasil está diferenciada e pode haver sim terceira opção nesses municípios.

Fica ainda as perguntas: Esses possíveis pré-candidatos e posteriormente candidatos, estariam entrando para se promover? No momento estão apenas valorizando os seus passes? O que o eleitor pensa de tudo isso?

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar