- Publicidade -

Fortaleza reuni 50 mil pessoas na manifestação pró Dilma

4Uma prévia para o grande ato marcado para a manhã de sábado. Assim define a organização da caminhada realizada nesta quinta-feira, 31, pelas ruas do Centro de Fortaleza, em protesto ao que classifica de golpe contra a democracia.

A concentração ocorreu na Praça da Bandeira, de onde o movimento seguiu até chegar ao Centro Cultural Dragão do Mar. Para sábado está agendada a participação do ex-presidente Lula.

Participam, nesta quinta, além de outros líderes petistas, o deputado José Guimarães. Líder do governo na Câmara Federal, o parlamentar afirmou que a saída do PMDB da base de apoio ao governo de Dilma Rousseff, ocorreu em momento oportuno. “Foi numa hora excelente”. Ele disse ainda que com o afastamento dos peemedebistas, o Governo Federal poderá “repactuar” sua base.

Presidente do diretório cearense do PT, De Assis Diniz explicou que o ato desta quinta é um convite ao encontro dos cearenses com o ex-presidente Lula no próximo sábado. “O golpe é inaceitável, por isso se faz tão importante sairmos as ruas para defender a democracia que foi conquistada a um preço muito caro para o Brasil”.

A Secretaria da Segurança Pública não se pronunciou sobre o número de presentes, mas de acordo com a Frente Brasil Popular, organizadora da manifestação, passam de 50 mil.

Informações Ceará Agora.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS