Após postar um vídeo sobre a Conferência Municipal da Educação de Fortaleza no grupo + Pão – Circo, do Facebook, o secretário municipal de Educação, Ivo Gomes, discutiu com alguns internautas.
O debate começou quando participantes reclamaram dos índices de educação da Capital e um deles afirmou que o secretário “não conhece sequer as leis da própria cidade”.
Alguns participantes questionaram a presença de Ivo no grupo. Ele replicou dizendo que havia entrado “(…) para convidá-los para a Conferencia Municipal da Educaçao..Locus de participação, sugestão, crítica ao sistema local de ensino” (sic).
A postagem – que já contabiliza mais de 200 comentários – foi feita por volta das 13 horas. Palavras como “bandidim”, “criminoso”, “picareta” e “pilantra” foram utilizadas durante o embate.
Em contato com a reportagem do O POVO Online, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (SME) garantiu que a perfil do Facebook pertence ao secretário Ivo Gomes. Foi informado também que o assunto não será comentado, pois a postagem foi realizada na conta pessoal do titular da Pasta.
Veja no Facebook postagem completa com debate entre Ivo Gomes e os internautas.
Veja abaixo vídeo de divulgação da conferência.
O Povo Online
[youtube id=”SfHvY0nBuzo” width=”600″ height=”350″]




