- Publicidade -

Milagres-CE: As próximas campanhas do município devem seguir tendência da de Bolsonaro; entenda

Eleição em Milagres 2020
Arte/OKariri

Jair Bolsonaro (PSL) eleito no ultimo domingo para ser o novo Presidente do Brasil, apostou na força de sua atuação nas redes sociais. Segundo anunciado, a internet foi usada para compensar as dificuldades em se fazer uma campanha nos moldes tradicionais, que são baseadas no tripé: financiamento, estrutura partidária de palanques, e tempo de rádio e TV, foi o que afirmou aliados diretos à Reuters.

Bolsonaro chegou a atingir uma média de 6 milhões de seguidores no Facebook, em número de assinantes no Youtube, com média 600 mil pessoas, e é o segundo em seguidores no Twitter, com quase 2 milhões, conforme o site Torabit, especializado em análise de redes sociais.

UMA NOVA FORMULA

Independente de ter votado ou não, de aceitar ou não as ideias no novo presidente, é preciso reconhecer que ele inaugurou uma nova forma de fazer politica no Brasil. Contando apenas com uma pequena estrutura de assessores, aliados para defender e propagar suas ideias,  e “fazendo reuniões politicas”, ele chegou ao segundo turno com Fernando Haddad (PT).

O presidente eleito já utilizava muito a internet, intensificando após sofrer um atentado em Juiz de Fora, Minas Gerais, no 6 de setembro de 2018 enquanto participava de um evento politico ao ar livre, Bolsonaro praticamente não mais saiu de casa, e ganhou o pleito usando principalmente as redes sociais.

Vele ressaltar que enquanto Haddad participava de grandes eventos e dava entrevistas para a mídia e ainda instigava o seu adversário a participar de debates, Bolsonaro, de forma inédita fazia campanha pela internet.

A TENDENCIA CHEGA A MILAGRES?

Especialistas afirmam que a tendência do estilo de campanha de Bolsonaro deve ser seguida nas próximas eleições para prefeito e vereadores que acontecerá em 2020, principalmente pelo fato da contenção de gastos, e o grande poder de influencia que esse tipo de mídia detém.

Em Milagres-CE, esse modelo vem ganhando forças nas ultimas eleições desde 2012, e se tornou mais forte no pleito de 2016 quando foram eleitos vereadores e prefeito.

Em Milagres-CE, os políticos devem ficar de olho nas redes sociais. Vejamos alguns dados de como as redes sociais podem ajudar a decidir uma eleição em Milagres: o município, segundo publicação do IBGE na estimativa divulgada em 29/08/2018, tem 28.466 habitantes. Atualmente há muitos grupos referentes a Milagres no facebook, dois deles se destacam, que é o grupo Milagres/Política com 12.006 membros e o Milagres-CE com 6.319 membros, somando assim um total de 18.325, atingido assim boa parte da população (os dados colhidos em 30/10/2018).

[ads1] Segundo especialistas, cada postagem do Facebook é visualizada por no mínimo 20 pessoas. Com essas informações, concluímos que o politico, ou pretenso candidato que não investir de forma organizada na internet irá perder espaço.

O acesso à internet hoje é muito facilitado, tanto na zona urbana quanto na rural. Segundo a Brisa Net, que é uma das melhores provedoras de internet do Ceará, a empresa tem mais de mil clientes somente na zona urbana em Milagres e ainda está investindo na zona rural. Até o ano 2020 muita gente na zona rural estará acessando internet além dos dados moveis

As redes sociais vieram para ficar, isso já sabemos. Apenas uma pequena parcela da população não possui algum perfil ativo em uma plataforma. Para felicidade dos profissionais da área, maior economia e praticidade, as campanhas politicas pela internet também veieram para ficar.

Redação do Portal OKariri/ Alecx Silva

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS