
Aconteceu nesse ultimo domingo (16/09) no Bairro Padre Cícero em Milagres-CE, uma reunião política, onde estiveram no mesmo palanque os presidentes dos diretórios municipais do PDT (Partido Democrático Trabalhista), e do PT (Partido dos Trabalhadores), seguindo assim uma tendência da política nacional.
Essa reunião política foi denominada de “palanque democrático” onde o candidato a deputado federal José Guimarães pediu voto para Fernando Haddad, candidato a presidente pelo PT e o candidato a deputado estadual Guilherme Landim pediu para Ciro Gomes que concorre à presidência pelo PDT.
TENDÊNCIA NACIONAL
Em seu pronunciamento, o Prefeito e presidente municipal do PDT Lielson Landim disse que “Qualquer um deles que for para o segundo turno receberá o nosso apoio”, a declaração também foi confirmada pelo presidente do PT de Milagres, Aglaísio Lima.
[ads1] O que acontece em Milagres parece seguir uma tendência nacional. Depois que o candidato Haddad foi oficializado candidato do PT, ele subiu nas pesquisas, e disputa diretamente com Ciro a vaga ao segundo turno para a corrida presidencial, mas, embora os dois estejam disputando a vaga diretamente, tanto Ciro quanto Haddad sinalizam uma aliança para a disputa no segundo turno.
ENQUANTO ISSO NO NORDESTE
Nos estados nordestinos, o confronto Ciro-Haddad alcança seu nível mais elevado na comparação com outras regiões. Enquanto o candidato do PT conta com a transferência de votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – preso e condenado na Lava Jato -, a campanha de Ciro acredita que poderá frear essa transmissão.
OS DEBATES
O primeiro debate em que Haddad deverá participar acontecerá na próxima quinta-feira (20/09) e será veiculada pela TV Aparecida, porém, ao que perece, o time dos candidatos melhores colocados não estará completo, pois o candidato Jair Bolsonaro segue internado se recuperando de uma cirurgia sofrida por causa de um ataque contra a sua pessoa. De acordo com o site Exame, ainda estão previstos para acontecer os debates do SBT, Folha e UOL no dia 26 de setembro; TV Record, no dia 30 de setembro, e no dia 4 de outubro na Rede Globo encerrando assim o ciclo de debates do primeiro turno.





