DestaquesMilagresPolíticaÚltimas Notícias

Milagres-Ce: Hellosman muda de partido, perde Emissora de Rádio e diz que irá “ressuscitar” a Palmares

“A política é uma caixinha de surpresa”, essa expressão se aplica cada vez mais aos bastidores da política milagrense, coisas que um dia acredita-se ter probabilidade mínima de acontecer, acontecem neste município. Recentemente o assunto mais comentado é a saída de Hellosman Sampaio de Lacerda do MDB – Movimento Democrático Brasileiro, para o PSD – Partido Social Democrático.

Na sequencia: Daniel, Eunício e Hellosman | Foto: Rede Soclail – Montagem @ByOKariri

Seria apenas uma mudança comum de partido se não houvesse toda uma história por trás dessa atitude tomada pelo ex-prefeito de Milagres-Ce, vamos analisar juntos?

O prefeito Helloman foi reconhecido tradicionalmente como um aliado ferrenho do ex-senador Eunício Oliveira que comanda o MDB no Ceará, desde quando a sigla do partido era PMBD, foi com esse partido que Helloman se elegeu 05 vezes prefeito do município (uma média de 30 anos de partido) e além de jurar por várias vezes fidelidade ao partido, ele também jurou publicamente por várias vezes, lealdade a Eunício. Essa amizade política era recíproca, tanto que Eunício por várias vezes ajudou Hellosman a ganhar eleições no município e, inclusive, ajudou o ex-prefeito a conquistar a emissora de rádio Onda Sul FM, que até então estava sendo usada como principal mídia do ex-prefeito, mas ultimamente os bastidores comentavam de forma extra oficial que esse relacionamento político estava ruído.

Hellosman ao Lado de Domingos Filho durante o ato de filiação ao PSD | Foto: Divulgação

Em entrevista concedia a rádio Onda Sul FM (meio de comunicação que saiu do seu poder) no sábado (14/dez), Hellosman tratou da sua desfiliação e também da perca da emissora Onda Sul que foi a sua voz durante uma média de 10 anos. Sobre a sua desfiliação ele afirmou que tem intenção de ser candidato, mas talvez pelos seus problemas com a justiça eleitoral e que o seu antigo partido não estava fazendo o suficiente, por esse motivo teria mudado de sigla.

A saída do MDB para o PSD, teria motivado a perca da sua principal fonte de mídia, Helloman disse que chegou a ponderar com Eunício e com o deputado estadual Daniel Oliveira sobre a situação e, Daniel teria falado que “Toda Ação gera uma reação”, Helloman por sua vez falou para a população que “a política tem dessas coisas”. Em suas palavras, Hellosman considera “a decisão estranha”, e que a tomada da emissora pode ter sido uma espécie de retaliação a sua decisão de mudar de partido, com essa perca ele estará “ressuscitando” a outra emissora comunitária; Palmares e estará pleiteando um novo canal de comunicação.

CLIQUE E VEJA TRECHOS DA ENTREVISTA:

https://www.youtube.com/watch?v=bQcYw7Anl2o&feature=youtu.be

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar