- Publicidade -

Milagres-Ce: município é um dos poucos com câmara de 11 vereadores a eleger 03 mulheres

Nos últimos anos, o Brasil vivencia uma progressão no debate público em torno das questões femininas. Com isso se faz cada dia mais gritante o desejo de ver as mulheres cada vez mais engajadas na política.

Na sequencia: Amanda (de preto), Michelyane (ao centro) e Sayonara (de branco)

No município de Milagres, a representatividade das mulheres na Câmara Municipal aumentou consideravelmente e é um dos poucos com população até 30 mil habitantes (que tem 11 vereadores), a eleger na última eleição 03 mulheres para o cargo de parlamentar, para a legislatura que vai de 2021 a 2024.

APARECIDA MICHELYANE ALVES BRAGA DE FREITAS (PTB); HÉRICA AMANDA CAVALCANTE MOURA (PDT) e RENATA SAYONARA DOS SANTOS VIEIRA (PSD) foram eleitas e representam a causa do envolvimento das mulheres na política em Milagres, além de trazerem maior igualdade de gênero.

Se somados os votos de todos os parlamentares eleitos dar o total de 9.091, desse total as mulheres conquistaram 1.166, sendo que a mais bem votada foi Michelyane com 980 votos, seguida por Amanda de Ubelardo com 642 e Sayonara de Didi com 524 votos.

Essa conquista das mulheres é algo essencial na sociedade em que vivemos, pois todos, independente de sexo, credo, gênero ou religião merecem e precisam participar das tomadas de decisões políticas.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES