
José Teodoro Soares, o professor Teodoro (PSD), morreu na manhã desta quinta-feira (18), após falência múltipla dos órgãos. De acordo com o jornal O Povo, o parlamentar cearense estava internado no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, desde 7 de agosto, por conta de uma pneumonia.
O corpo dele será embalsamado e o velório será realizado, primeiramente, no hall da Assembleia Legislativa, em horário ainda indefinido.
Após a AL, o corpo seguirá para Sobral, onde será velado na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O enterro será em Reriutaba, cidade natal do parlamentar, na manhã desta sexta-feira (18).
Teodoro entrou na política em 2006, quando candidatou-se a deputado estadual pelo PSDB. A campanha, de acordo com ele, foi a continuação de suas atividades na educação. Em 2010, ficou com a vaga na suplência e assumiu mandato em 2011.
O professor fazia parte do grupo político dos Ferreira Gomes. Atualmente, atuava como primeiro suplente da base do PSD. No entanto, em recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), um dos candidatos da coligação de Teodoro deixaria de ser inelegível e teria seus votos recontados. Dessa forma, ele passaria a ser eleito, tirando a vaga atualmente ocupada pelo oposicionista Audic Mota (PMDB).