- Publicidade -

Roberto Claudio é eleito prefeito de Fortaleza

O candidato do PSB, Roberto Claudio, foi eleito prefeito de Fortaleza neste domingo (28), informa o G1 CE. Ele venceu Elmano de Freitas (PT) no segundo turno da eleição municipal e assume o cargo em 1º de janeiro de 2013. Ele havia sido o segundo colocado no primeiro turno do pleito, mas reverteu a vantagem do adversário, obtendo a maioria dos votos válidos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas, Roberto Claudio teve 53,02% dos votos, ou 650.607 eleitores. Elmano recebeu 576.435 votos, totalizando 46,98%.

 

As principais propostas de Roberto Claudio estão nas áreas saúde, educação e transporte. O candidato diz que vai ampliar investimentos, iniciar a implantação de escolas em tempo integral. No transporte público, pretende criar o bilhete único integrando ônibus, metrô e Veículo leve sobre trilhos (VLT), criar túneis, vias expressas, como também tapar os buracos das ruas. Na saúde, o candidato do PSB quer garantir um posto de saúde em cada bairro, além da implantação de policlínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nas seis regionais.

 

Ao Blog do Eliomar, Roberto Cláudio garantiu  que, no seu primeiro dia de trabalho à frente da Prefeitura, percorrerá todos os postos de saúde do município para conferir a realidade, porque “vou botar todos eles para funcionar. Essa foi uma das promessas de campanha e vou cumprir”.

 

Roberto Cláudio disse também que as obras de mobilidade urbana para a Copa 2014 serão tocadas com maior celeridade. A ideia é montar um grupo de trabalho em parceria com o apoio do secretário especial da Copa para tratar desse setor.

 

O bilhete único, que promete facilitar a circulação dos passageiros pela cidade, tendo duas horas de graça, também consta entre as prioridades.

 

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES