PolíticaÚltimas Notícias

Tasso critica falta de oposição no CE e afirma: “Coragem não me falta”

Tasso, entretanto, não demonstra interesse em voltar a disputar nenhum cargo em 2014 (Foto: Divulgação)

Depois de algum tempo afastado da vida pública, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB ) começa a reaparecer no cenário político. Apesar de não demonstrar interesse em voltar a disputar nenhum cargo em 2014, ele afirmou, na edição desta segunda-feira (13) do Jornal Aqui CE, que não deixará a política e ressaltou que o momento é de renovação.

“Coragem não me falta. Acho que tem muita gente nova e boa por aí. O novo não depende de idade, não, mas de ideias novas, ‘da cabeça’, vontade, de trazer mudanças, novos desafios. Isso que é mudança”, explicou Tasso.

O ex-senador disse que não quer se comprometer. No entanto, defende que é hora de ajudar a fortalecer seu partido. “A gente ajuda realizando palestras, rodando o interior, filiando novas pessoas, construindo um novo ideário e fazendo com que as pessoas entendam a importância de um partido político que seja coerente com suas ideias”.

O senador e pré-candidato ao Planalto, Aécio Neves (PSDB ), cancelou sua visita ao Ceará, na semana passada, durante a convenção estadual do partido. Tasso acredita que o fato não descredencia Aécio no Nordeste. “Ele deve estar começando agora a correr e visitar todo o país. Irá em todos os estados, principalmente nos da região Nordeste”.

Oposição

Tasso defende que é necessário o fortalecimento da oposição. “Falta oposição no Ceará, é uma vergonha”. Apesar de acreditar que a oposição no estado anda fragilizada, Tasso preferiu não criticar a gestão do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PSB ), que derrotou o candidato tucano, Marcos Cals.

“Não dá para dizer que ele é ótimo ou ruim. Roberto Cláudio está apenas começando sua gestão e eu até acho que ele é muito bem intencionado”, conclui.

Aqui CE

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar