- Publicidade -

Tasso se coloca a disposição para concorrer ao Senado

O ex-governador Tasso Jereissati não descarta a possibilidade de disputar novamente uma vaga ao Senado. O motivo seria o seu empenho para colocar o nome de Aécio Neves no Nordeste e atrair os holofotes para a candidatura do presidenciável tucano.

Tasso disse em entrevista à revista Época, em Fortaleza, que atenderia ao pedido de Aécio, caso ele desejasse sua candidatura ao Senado. “Um pedido do Aécio vale muito. Tenho muita vontade de ajudá-lo e de ver uma grande mudança acontecer no país. Em política, aliás, na vida de forma geral, aprendi uma coisa: é muito arriscado dizer que dessa água não beberei”, declarou.

Apesar de estar disposto a encerrar sua “hibernação política” para puxar votos no Ceará, Tasso prefere estimular novos nomes para disputa. “Estou convencido de que boa parte dessa geração de políticos está vencida (…). Hoje, há espaço para gente nova, com ideias novas, que represente uma ruptura com o que se vê por aí”. E arremata: “A maioria dos políticos, com honrosas exceções, é viciada em politicagem”.

Aécio e Campos x Dilma

O ex-governador cearense não vislumbra, hoje, o pleito presidencial do ano que vem, sem segundo turno. É nesse sentido que confirma uma dobradinha entre Aécio e Eduardo Campos, candidato ao Planalto pelo PSB . “O Eduardo foi maltratado demais pelo PT e pela Dilma para haver qualquer possibilidade de compor com eles no segundo turno. Tudo pode acontecer na política, mas ele tem muito mais identidade conosco (…). Está na hora de o Nordeste ter um candidato (Campos) a presidente. Está na hora de gente nova entrar na disputa”, lança.

Aqui CE

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS