CaririDestaquesPorteirasÚltimas Notícias

Porteiras-Ce: depois de cobranças, prefeitura anuncia repasse do Fundeb; “ainda faltam os precatórios”

A prefeitura do Município de Porteiras anunciou que fará o repasse do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) aos professores nesta quinta-feira (14/jan). Segundo o divulgado, o montante é referente ao Abono Residual 2020 e é na ordem de R$ 584.302,98 (quinhentos e oitenta e quatro mil trezentos e dois reais e noventa e oito centavos).

fundeb
Imagem Ilustrativa

Há quem diga que a ação da gestão é para evitar problemas com os professores, pois o Fundeb foi uma das bandeiras usadas contra a sua campanha na eleição de 2020, quando seus opositores  cobraram que ele pagasse possíveis débitos que ele teria para com os profissionais da educação e uma delas seria o Fundeb. O gestor, recentemente, já de posse do novo mandato foi mais uma vez cobrado.

“Ainda faltam os precatórios”, comentou um munícipe nas redes sociais, ele estava se referindo a outra cobrança que se arrasta por alguns anos ao Prefeito Fábio, também é referente aos profissionais da educação, que alegam  pouca vontade do gestor para repassar os valores dos precatórios referentes aos anos de 2005 e 2006, anos que ele foi prefeito no município.

Atualizar mais Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo