Porteiras está entre os seis municípios do Cariri que não registraram homicídio em 2023, dois deles não tem caos há dois anos

Apenas seis municípios da região do Cariri estão prestes a terminar 2023 sem registros de homicídios: Lavras da Mangabeira,...

Foto: Porteiras vista do Alto

Apenas seis municípios da região do Cariri estão prestes a terminar 2023 sem registros de homicídios: Lavras da Mangabeira, Jardim, Araripe, Porteiras, Antonina do Norte e Granjeiro. Dentre os municípios sem índice de mortes, Antonina do Norte e Granjeiro se destacam como os municípios sem registros de crimes violentos há mais de dois anos.

Foto: Porteiras vista do Alto

De acordo com dados do censo 2022 do IBGE, Lavras da Mangabeira tem o maior número de habitantes entre os municípios sem registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), com cerca de 30.082 habitantes. Ainda de acordo com o levantamento, Granjeiro possui o menor número de habitantes, com menos de cinco mil residentes.

Ao todo, até outubro de 2023, o Cariri registrou 147 ocorrências de crimes violentos, entre eles homicídio doloso (96,67%), latrocínio (1,51%), feminicídio (1,29%) e lesão corporal seguida de morte (0,53%). No último domingo de novembro (26), três cidades do Cariri fizeram parte do 2º dia mais violento do ano no Ceará: com cerca de 18 homicídios, Crato (duplo homicídio), Caririaçu e Juazeiro do Norte registraram crimes violentos, juntamente a outras sete cidades do Estado.

Por: Jornal do Cariri

Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos, basta clicar AQUI e escolher.

LEIA TAMBÉM