Nesta quarta-feira (02.07), o programa Delivery de Notícias entrevistou mais um pré-candidato a prefeito em Milagres-Ce. Desta vez, Alecx Silva e Hedolângelo Gonçalves conversaram com Jorge Henrique, que está vereador e no momento visa o poder executivo. A seguir, confira um resumo do que foi falado (Assista os melhores momentos no vídeo abaixo).
Logo no início, Jorge fez um resumo de sua história política, em seguida foi confrontado sobre o que aconteceu para ele se tornar pré-candidato a prefeito e se tem influência de políticos de Mauriti. Jorge respondeu que não foi nada programado, mas que teria sido uma iniciativa do PT estadual, após a desistência do atual prefeito Cícero Figueiredo de concorrer à reeleição, então, após uma reunião com o deputado federal e líder do PT José Guimarães, ele resolveu encabeçar o projeto do PT. Quanto à influência de políticos de Mauriti, ele disse que não houve, e que de lá veio apenas a informação de que Guimarães queria um contato e que a interferência estadual em Milagres aconteceu após o “vai e não vai” do prefeito Figueiredo para a tentativa de reeleição.
Ao responder com quem poderia compor, se com a situação ou a oposição, Jorge disse que fica com o povo, depois admitiu que dialogou tanto com pré-candidatos de oposição e situação, mas que tanto o PT, quanto a federação a qual faz parte, tem candidatura própria em Milagres, e que no momento não renunciaria a missão que lhe foi designada.
Jorge também foi indagado se poderia compor como um possível vice. Ele respondeu que no momento não, mas que está dialogando. Ele ainda opinou quem tem o melhor time e a menor rejeição entre os pré-candidatos.
Na avaliação da gestão de Figueiredo, ele considera que teve “alguns avanços”, ele considera razoável e que “poderia ser feito muito mais”, principalmente na ausência para com a população.
Confrontado se os vereadores teriam legenda garantida concorrendo juntamente, ou não, com ele, Jorge falou que naturalmente eles têm o direito de concorrer a eleição, mas que a federação a qual eles fazem parte irá decidir após conversas. Também lembrou sobre a fidelidade partidária, o fato dela estar na lei, e acredita que chegarão a um consenso.
Ao término, Jorge disse que está pronto para o debate, e lamentou exonerações ocorridas nos últimos dias. Ele disse que estaria investigando se isso seria “perseguição política”.