DestaquesMilagresPlantãoÚltimas Notícias

ACOM recebe visita do Dr. Fernando Nobre fundador da AMI, que poderá receber título de cidadão milagrense

Acom Milagres
Na ocasião estiveram presentes vários parceiros, servidores, educandos e funcionários da ACOM | Foto: OKariri

 A Associação Comunitária de Milagres (CE) – ACOM, recebeu nesta quarta-feira (06/fev), a visita do Sr. Frenando de La Vieter Nobre, presidente fundador da AMI – Assistência Médica Internacional.

O objetivo da reunião foi reafirmar a parceria da entidade AMI com ACOM e o Hospital Madre Rosa Gattorno. O médico cirurgião urologista português, Fernando Nobre, lembrou que a instituição tem parceria com a ACOM há mais de 20 anos, e além de falar que os valores são bem aplicados, reafirmou a amizade com Dr. Jânio Nobrega e esposa Joanacele Gorgonho, responsáveis pela Acom.

Na ocasião, também esteve presente o Vereador Geangles Filgueira, que além de elogiar os trabalhos, disse que encaminharia um projeto para a Câmara de Vereadores que dará o Titulo de Cidadão Milagrense ao Dr. Fernando pelos serviços prestados ao município.

Assista a matéria em vídeo

SOBRE A ACOM

Fundada no ano de 1983, a ACOM irá completar 36 anos de serviços prestados em Milagres, contribuindo para a redução da vulnerabilidade e o risco social de crianças, adolescentes e jovens, através de atividades socioeducativas, trazendo uma oportunidade de aprendizado em diversas áreas.

A assistência da ACOM vai além dos muros da sua sede e de servir na área de saúde através do Hospital e Maternidade Madre Rosa Gattorno, acontece também na zona rural do município, com agricultores e agricultoras familiares.

SOBRE A AMI

A AMI é uma Organização Não Governamental (ONG) portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos.

Desde a sua fundação, a 5 de Dezembro de 1984, pelo médico cirurgião urologista Fernando Nobre, a AMI assumiu-se como uma organização humanitária inovadora em Portugal, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência e a combater o subdesenvolvimento, a fome, a pobreza, a exclusão social e as sequelas de guerra em qualquer parte do Mundo.


[ads1] Com o Homem no centro de todas as suas preocupações, a AMI criou quinze equipamentos Sociais em Portugal e já atuou em dezenas de países de todo o Mundo, para onde enviou toneladas de ajuda (medicamentos e equipamento médico, alimentos, roupas, viaturas, geradores, etc.) e centenas de voluntários | Fonte site da AMI.

Da redação do OKariri com informações da AMI.

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar