DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Aconteceu um acidente em Milagres (CE)? Mais uma vez o município é confundido com Milagres (BA); entenda

O acidente ocorreu na Br 116 em Milagres, mas a serra ao fundo, acusa que é em Milagres da Bahia | Imagens reprodução G1
O acidente ocorreu na Br 116 em Milagres, mas a serra ao fundo, acusa que é em Milagres da Bahia | Imagens reprodução G1

Mais uma vez Milagres da Bahia é confundido com Milagres (CE), dessa vez trata-se de um acidente acontecido na segunda-feira (18/mar), na Br 116, só que no estado da Bahia.  Nas redes sociais a notícia foi divulgada como sendo em Milagres, no estado do Ceará.

Vendo as fotos divulgadas,  antes mesmo de buscar informações, a redação do Portal OKariri percebeu que a paisagem não era parecida com a da região de milagres (CE), mesmo assim, buscamos informações junto as nossas fontes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM), e fomos informados que tal acidente não havia acontecido no município cearense.

SOBRE O ACIDENTE

Em uma rápida pesquisa, descobrimos no site G1, que o grave acidente envolveu dois carros e dois caminhões e deixou uma pessoa morta e outra ferida, o acontecido foi na tarde de segunda-feira (18), na BR-116, em um trecho da cidade de Milagres (BA), localizada a cerca de 234 km de Salvador (CLIQUE PARA SABER MAIS).

NÃO É A PRIMEIRA VEZ

okariri
Essa é apenas mais uma das confusões com acontecidos envolvendo os dois municípios. Em uma outra ocasião, Milagres (CE) foi vítima de “trolagens” por conta de um erro de localização do #Facebook, uns levaram na brincadeira, outros ficaram preocupados. O fato é, que todos que residem nesse município passam por aborrecimentos por causa da falha.

Para entender a situação precisamos tratar melhor sobre o assunto: Existem dois municípios com o nome Milagres, um está localizado no estado do Ceará, e outro no estado da Bahia, só que para a empresa do #Facebook, só existe Milagres da Bahia, e todos os usuários do município que estão localizados no Cariri Cearense, tem que conviver com a identificação em seus “status” de que moram na Bahia. Já foram feitas várias notificações a empresa, também foram criadas páginas, campanhas, compartilhamento de # (hashtag), mas até então, a situação não foi resolvida.

okariri
O fato aconteceu o ano passado (2018), na segunda-feira (03/dez), quando o serviço de meteorologia do #Facebook divulgou para os habitantes de Milagres-CE, que haveria tempestade na terça, quarta e quinta-feira dessa semana. A população de milagrense não levou em consideração, haja visto, que a localização está errada. Mas tudo mudou na terça-feira (04/dez), quando um vídeo de uma enchente acontecida em Milagres da Bahia, no qual uma pessoa comenta em meio a filmagem que a situação está se passando em Milagres, foi divulgado como se tivesse acontecido no Ceará.

Com a velocidade da internet, não demorou para o vídeo tomar conta do whatsapp de várias pessoas, chegando até os parentes dos cearenses que moram fora do município, deixando-os preocupados com a situação.

O susto e o assunto viraram piada, mas ficam as perguntas: E se acontecer uma coisa mais séria devido a um erro simples de resolver? Até quando os usuários de perfis do #Facebook, que tem em seu “status” Milagres da Bahia, mas que são de Milagres no Ceará, continuarão pertencendo a outro estado?

CLIQUE E CONFIRA O VIDEO DA MATÉRIA

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar