DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Após décadas de descaso Vila Fronteiro é contemplada com quase 1 km de tubulação para o abastecimento de água

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Historicamente a Vila Fronteiro de Milagres enfrentou graves problemas em seu abastecimento de água. Ausência de projeto técnico, sistema inadequado de distribuição como mangueiras e remendos feitos com sobras de borracha são alguns dos exemplos que prejudicava a distribuição de água dos moradores da Vila Fronteiro.

Ciente dessa problemática, o Governo Municipal através da Autarquia Municipal de Água e Esgoto de Milagres – AMAEM trabalha no sentido de solucionar essa situação que se arrasta por décadas.

Segundo o Diretor da Amaem Francisco Grangeiro Ferreira está em fase de conclusão o novo sistema de abastecimento de água da Vila Fronteiro. Foram substituídas as obsoletas mangueiras de distribuição por tubulação de pvc e a correta ligação de ramal domiciliar individual, ou seja, cada família com sua própria ligação, totalizando quase 1 quilometro de tubos que atenderá cerca de 72 famílias.

É importante frisar que esse trabalho de melhorias no abastecimento de água da Vila Fronteiro é fruto da arrecadação mensal da Amaem somado com o fundo próprio do município.

okariri
O compromisso do Governo de Milagres é de sanar toda problemática de abastecimento de água da zona rural do município que ainda persiste, proporcionando segurança hídrica e melhoria na qualidade de vida da nossa gente.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Milagres.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar