- Publicidade -

Barro-CE: Prefeito e Crede 20 Visitam Reta Final Da Obra Da Escola Profissionalizante

O Prefeito de Barro-CE Neneca Tavares, pessoas ligadas a educação, os futuros dirigentes da escola e demais servidores municipais, estiveram juntamente com a coordenadoria da Centro Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 20), estiveram nesta quarta-feira (13-10) visitando, fiscalizando e vendo os últimos ajustes para a inauguração da Escola Profissionalizante (EP) do município.

“Muitos moradores de barro serão surpreendido quando entrarem aqui (na escola)”; disse Neneca falando em relação a grandeza da obra | Foto: Portal OKariri
“Muitos moradores de barro serão surpreendido quando entrarem aqui (na escola)”; disse Neneca falando em relação a grandeza da obra | Foto: Portal OKariri

A expectativa era para que a instituição fosse inaugurada ainda em novembro, durante a semana de festividades do município, mas será adiada.

A obra que está orçada em mais R$ 8 milhões está na fase de acabamento, faltando apenas a parte da jardinagem, o piso do auditório, alguns retoques, a mobília e outros equipamentos. No mesmo dia, foi anunciado por Neneca que serão feitas obras de melhorias nas redondezas do prédio. A escola está sendo considerada uma das EPs mais bem localizadas da região, a expectativa é que tudo fique pronto até o mês de dezembro.

Estrutura
A Escola Profissionalizante possui estrutura física com 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, 06 laboratórios, pátio, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva coberta e dependências administrativas. Os Serviços de Construção encontram-se em 80% de progresso. Os estudantes vão contar com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A construção segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais.

Nessa modalidade de ensino, o estudante tem acesso ainda ao estágio curricular obrigatório e remunerado pelo Governo do Estado, colocando em prática as habilidades e competências desenvolvidas durante a formação técnica. Confira o que disse o Prefeito Neneca, na penúltima visita à obra em Junho desse ano.

Veja fotos da visitação:

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES