BarroDestaquesÚltimas Notícias

Barro-Ce: recuperação da estrada de Cuncas beneficiará mais de 20 mil pessoas


Acesso para o distrito de Cuncas, visto de Br 116 | Foto: Google Maps

A restauração e recuperação asfáltica da estrada que liga a BR 116 ao Distrito de Cuncas em Barro-Ce e a Pavimentação asfáltica do Distrito de Cuncas até a rodovia PB – 366,  no distrito de Boa Vista no Município de São José de Piranhas-Pb é uma obra bastante aguardada pela população, agora está próxima de ser executada, pois o Governador Camilo Santana anunciou que a restauração será licitada ainda nessa sexta-feira (16/jan).

Foi uma solicitação do Prefeito, Dr° Marquinélio Tavares, que por várias vezes deliberou sobre o assunto no intuito de melhorar as condições de trafegabilidade do trecho. Recentemente, na sexta-feira (10/jan), Prefeito Dr. Marquinélio, Vice-prefeito Vanderval Feitosa e Vereadores estiveram presentes em uma Solenidade em Brejo Santo com o Governador Camilo Santana, Deputados Guilherme Landim e André Figueiredo e fizeram pessoalmente a reivindicação da restauração da estrada.

A reforma que receberá financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) deve contemplar serviços preliminares, movimento de terra, drenagem, pavimentação, bueiros, sinalização (horizontal e vertical) e proteção ambiental.

O processo licitatório será do tipo Licitação Pública Internacional (LPI). O edital desta modalidade prevê prazo de 360 dias corridos para execução dos trabalhos. A obra irá beneficiar em média 22 mil habitantes, que atualmente sofrem com a má conservação da estrada.

MAIS DUAS REIVINDICAÇÕES

Durante a mesma solenidade citada acima, a gestão municipal ainda fez outras duas reivindicações, uma na área de segurança, que foi a Delegacia de Polícia Civil e outra na área religiosa e turística, que foi a requalificação do Santuário da Divina Misericórdia.

Por: Okariri

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar