DestaquesMilagresÚltimas Notícias

CADA CIDADE CUIDA DO SEU LIXO: Milagres está inserido no Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos

Após aprovação do Projeto de Lei nº 1.369/2020, na câmara municipal, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 01, que trata sobre inclusão do município de Milagres, no Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos, a expectativa é que o município atenda as normas exigidas pelo Ministério Público, que visa por fim aos lixões nos próximos anos, além, de contar com outros benefícios para famílias que sobrevivem com a reciclagem.

Lixo a céu aberto no bairro Habitat em 2015; nesse logradouro a população reclamava que do tempo que não havia coleta semanal (CLIQUE AQUI E RELEMBRE)| Foto: Acervo Portal OKariri

Outro benefício que o município passa a ser contemplado com a aprovação do projeto refere-se aos repasses públicos estaduais para investimento na área de preservação do Meio Ambiente. Os agentes recicladores passam a contar com mais incentivos na atividade com a instalação de uma central de triagem de resíduos, o que vai facilitar a vida desses catadores, gerando emprego e renda, e ainda, a elaboração de projetos na área ambiental junto às todas as escolas do município.

A Engenheira Ambiental, Natália Cruz, que é a Superintendente do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos, desmentiu a tese de que, Milagres, receberia lixos de outros municípios como foi propagado. “Essa ideia de lixão em Milagres não existe. Cada cidade cuida do seu lixo”, asseverou em entrevista a Rádio Som da Terra FM, dentro do Jornal Ponto de Vista, na tarde dessa quinta-feira, 02.

Por: Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Milagres.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar