DestaquesMauritiÚltimas Notícias

Câmara de Mauriti aprova projeto que homenageia pai do ex-prefeito Isaac Junior

1

A Praça de Esportes localizada entre as ruas José Leite da Costa, CE-384 e José Quintino, na cidade de Mauriti, vai receber o nome de Isaac Gomes da Silva, genitor do ex-prefeito de Mauriti, Isaac Júnior, e uma das pessoas mais queridas daquele município. Sua morte prematura, ocorrida no último mês de agosto, comoveu a população.

A homenagem foi aprovada, em primeira discussão, pela unanimidade dos votos dos vereadores presentes à sessão ordinária da última sexta-feira (7). Todavia, para ser aprovada em definitivo, a matéria ainda precisa passar por uma nova discussão o que deve ocorrer na próxima reunião ordinária da Casa.

1

OUTROS TEMAS

Ainda na sessão ordinária da última sexta-feira, outros temas relevantes foram abordados pelos parlamentares. A vereadora Evânia Cartaxo disse que “tudo voltou a escata zero” no tocante a municipalização do trânsito em Mauriti quando “já havia um processo educativo produtivo em execução” e que, por conta disso, as “pessoas estão deixando de respeitar a legislação”, citando casos de acidentes vitimando, especialmente, os jovens. Ela participou recentemente de congresso brasileiro que debateu o tema, em Natal/RN.

1

O vereador Rangel Cartaxo, por sua vez, demonstrando preocupação com o crescimento de ações criminosas no Estado e no próprio município de Mauriti, citou o assassinato do Sargento Rodrigues, ocorrido em Crato/CE, o qual foi seu colega de classe na Escola Agrotécnica Federal daquela cidade. “Foi ele, mas poderia ter sido qualquer um de nós”, afirmou. Ele reivindicou a instalação de um batalhão da Policia Militar em Mauriti.

Já o vereador Mano Morais, presidente da Câmara, mencionou o trabalho “humano e solidário” do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Secretaria da Assistência Social de Mauriti. De acordo com o parlamentar, o órgão conseguiu localizar e trazer para o seio da família, no Distrito de Palestina do Cariri, o mauritiense Antônio José de Santana que vivia há 15 anos nas ruas da cidade de Ouricuri/PE. O fato ocorreu no último mês de outubro.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar