DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Campanha de combate aos impactos da Covid-19

Imagem Divulgação

O município de Milagres, situado na região do Cariri, sofre problemas de ordem econômica, tendo em vista que o desenvolvimento econômico é baseado tão somente no comercio popular, agricultura de subsistência, trabalhos informais e beneficiários de programas sociais do governo federal. Em uma situação de pandemia, mesmo sem casos registrados de coronavírus, a economia da cidade fica totalmente comprometida por conta do isolamento social. Pessoas que trabalham de forma autônima, dentre estas diaristas, agricultores, feirantes e até mesmo os desempregados, que sobrevivem da geração de renda por meio de “ganhos de bico”, são os mais afetados, surgindo assim um cenário de famílias em situação de extrema vulnerabilidade social.

Em 2017 foi lançado o projeto Criança Feliz, a fim de combater a fome e as desigualdades sociais de crianças carentes da cidade supracitada. Em 2019 o projeto tornou-se Programa Criança Feliz, lançando ações de cidadania, empreendedorismo social, protagonismo familiar e combate às mazelas. Neste sentido, ao analisar os impactos socioeconômicos gerados pela pandemia do coronavírus na cidade de Milagres, os responsáveis pelo Programa Criança Feliz laçaram uma campanha de “Combate aos Impactos da Covid-19 em Milagres-CE”. Todos os recursos arrecadados serão destinados a compra de produtos de gêneros alimentícios e material de higiene pessoal.

Foi feito um levantamento das famílias em situação de vulnerabilidade que necessitam de ajuda em termos alimentícios. Boa parte destas famílias catalogadas já foram assistenciadas, no entanto outras ainda aguardam ajuda. Porém com os decretos estaduais e municipais sobre o isolamento social, os números de famílias necessitadas aumentam gradativamente. A RS Consultoria e a Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Taboquinha sensibilizadas pela causa, une-se para apoiar a campanha. 

Imagem Divulgação

Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp: (88) 99950-3483

Link para doação: https://www.kickante.com.br/campanhas/campanha-combate-aos-impactos-da-covid-19-0

Por: Rangiel Santos

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar