AbaiaraDestaquesMilagresÚltimas Notícias

“Chove Chuva”: Milagres e Abaiara registram maior volume de chuva do Cariri

Tempo nublado em Milagres / Foto: Portal OKariri
Tempo nublado em Milagres / Foto: Portal OKariri

Durante o dia da quarta-feira (13/mar) foi um calor intenso, o clima estava abafado, mas a noite, em boa parte do estado do Ceará, a chuva chegou acompanhada de ventania, como foi nos municípios de Milagres e Abaiara.

Por Falar em Milagres e Abaiara, segundo a Funceme – Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, os municípios registaram à partir das 7:00 de 13/03/2019 às 7:00 de 14/03/2019 as maiores chuvas da região do Cariri. Em primeiro lugar ficou o Sítio Saco em Milagres, onde choveu 28.0 mm; em segundo lugar ficou Abaiara com precipitação de 25.0 mm registrados na sede do munícipio; seguido por Barbalha com 25.0mm; Vila São Gonçalo Marrocos, em Juazeiro do Norte com 25.0mm; Lameiro,  em Crato com 25.0mm; Riacho Verde em Várzea Alegre 25.0mm e a sede do município de Milagres, com 21.0 mm.

As maiores chuvas por posto no dia foram registradas em Horizonte (65.0 mm); Caucaia (62.0 mm); Paraipaba (60.4 mm) e Acaraú (56.3 mm). 

okariri
A Funceme registrou chuva em 82 municípios do Ceará (Dados extraídos às 08h20min de 14/3/2019) e prevê céu nublado, com chuvas eventuais para os próximos dias, principalmente, na sexta-feira, devido a Zona de Convergência Intertropical que  é uma banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar