Na tarde dessa sexta-feira (14) aconteceu uma assembleia com o do Departamento Municipal de Trânsito- DEMUTRAN de Milagres-CE, para discutir a aprovação de greve por tempo indeterminado da categoria.
O Vice Presidente do o Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará (SIATRANS/CE), Valdir Barbosa de Medeiros deu total apoio a categoria que há alguns meses vem lutando por melhorias na qualidade de trabalho.
Os agentes reinvindicam por uma formulação do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta; Realização de concurso público para agentes do DEMUTRAN; Criação de gratificação de EPI de 15%; Escala de serviço em dupla (que por meio de um pedido do promotor já foi atendida); Renovação da sinalização vertical e horizontal; Redução da carga horária para 06 horas diárias de segunda-feira a sexta-feira; Criação da data base (Maio); Compra de mais viaturas (02 motos e 01 carro); Reajuste linear de 15% sobre o salário base; Criação de uma central de rádio.
Já faz alguns meses que o DEMUTRAN e o SIATRANS/CE tentam uma negociação com a Prefeitura de Milagres, mas até o presente momento, não foi apresentada nenhuma contraproposta salarial por parte da Prefeitura.
Diante de tal situação, a categoria decidiu por unanimidade deflagrar a greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (20), mas garantirá os 30% por lei divididos nos turnos da manhã e da tarde.
No período de greve os agentes do DEMUTRAN farão uma série de atividades que já foram pré-agendadas.
Quando perguntado pela equipe do portal Okariri sobre as negociações, o Presidente do SIATRANS/CE afirmou que vai continuar tentando negociar com a Prefeitura Municipal.