- Publicidade -

DEMUTRAN de Milagres participa de curso de Libras para melhorar comunicação com integrantes do Sistema Nacional de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, está realizando em Juazeiro do Norte, o curso básico de Libras, destinado aos servidores e colaboradores do órgão e dos Departamentos Municipais de Trânsito da Região do Cariri.

O objetivo maior é proporcionar a comunicação e convivência efetivas entre cidadãos surdos no sentido de serem atendido com a mesma presteza que os cidadãos ouvintes, possibilitando a plena vivência da própria autonomia. É mais uma ação com víeis de inclusão social do surdo que precisa ser visto como um cidadão, como alguém que pode e deve exercer seus direitos e deveres

O DEMUTRAN de Milagres é o único do Cariri Leste com representação no curso. De acordo com o coordenador, Romeu dos Santos, a oportunidade é importante “para que, cada vez mais, estejamos preparados para atender a demanda no trânsito de nossa cidade, pois a qualquer momento podemos nos deparar com um condutor, ciclista ou pedestre que faça uso de Libras para se comunicar”.

O curso tem duração de 120 horas com aulas um dia por semana. A previsão de encerramento é fevereiro de 2022.

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES