- Publicidade -

24 municípios do Estado, entre eles Mauriti, terão parceria em desenvolvimento infantil

O Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com as fundações Maria Cecília Souto Vidigal, Bernand Van Lee e Porticus, inicia, a partir deste mês de fevereiro, o processo de implantação de ações em 24 cidades do Estado, com foco na educação infantil, parentalidade, gestão e cidades.

O compromisso foi firmado, nesta quinta-feira (4), com os gestores municipais durante solenidade virtual que contou com a participação da vice-governadora Izolda Cela e da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, além do prefeito de Fortaleza, José Sarto, e primeira-dama da Capital, Natália Herculano. Os projetos terão o investimento total de cerca de R$ 7,5 milhões.

A escolha dos municípios foi feita a partir de critérios estabelecidos pelas instituições, são eles: número elevado de famílias com crianças de 0 à 6 anos em situação de extrema pobreza; infraestrutura e capacidade local; cobertura de creche acima da média nacional (30%); presença do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV); e diversidade de tamanho populacional, distribuição regional e tipologia urbano-rural.

As ações serão implantadas nos municípios de Acaraú, Aquiraz, Ararendá, Camocim, Caucaia, Chaval, Crateús, Crato, Eusébio, Fortaleza, Granja, Irauçuba, Itatira, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Mauriti, Paramoti, Quixadá, Salitre, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tianguá, Trairi, Viçosa do Ceará.

(*) Com informações do Governo do Estado.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS