- Publicidade -

68% dos japoneses duvidam da segurança da Olimpíada a respeito da Covid, diz pesquisa

Em meio a uma nova onda de infecções por coronavírus — impulsionada pela variante Delta —, 68% da população japonesa não acredita na capacidade do país realizar a Olimpíada com a segurança sanitária necessária. A pesquisa foi publicada pelo jornal The Asahi Shimbun, um dos mais importantes do Japão, a quatro dias antes da cerimônia de abertura em Tóquio.

Ainda de acordo com a publicação, mais da metade das 1.444 pessoas entrevistadas por telefone disseram concordar com a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador de vetar o público em todas as arenas da capital japonesa. Em número expressivo, 55% afirmaram, ainda, que se opõem à realização dos Jogos.

Às vésperas do início do Tóquio-2020, adiada em um ano por causa da pandemia, o avanço da covid-19 no Japão nas últimas semanas fez crescer a preocupação dos japoneses em sediar um evento com dezenas de milhares de atletas e jornalistas estrangeiros. Entretanto, o presidente do COI, Thomas Bach, espera que a população do país asiático se entusiasme com os Jogos assim que a competição começar, no dia 23 de julho.

Siga O OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Com: Estadão Conteúdo

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES