- Publicidade -

Abaiara-Ce: rateio do Fundeb deverá ser pago até de 31 de janeiro; confira também sobre o reajuste salarial  

A Câmara Municipal de Abaiara-CE aprovou, em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (18.01), uma Lei obrigando a prefeitura a repassar as sobras do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica aos profissionais da educação do município. O prefeito Afonso por sua vez sancionou a lei (Nº 524/2023) e divulgou no Diário Oficial dos Municípios do Ceará, na edição de sexta-feira (20.01).

Foto: Reprodução Google Imagens
Foto: Reprodução Google Imagens

O Abono-Fundeb a ser repassado aos profissionais da educação básica será pago em depósito bancário, na mesma conta bancária vinculada à folha de pagamento destes profissionais.

Por ser uma medida excepcional e transitória, em cumprimento do alcance do percentual mínimo de 70% (setenta por cento) de investimento em remuneração dos profissionais da educação básica, o Abono–Fundeb deverá obrigatoriamente ser pago aos profissionais da educação básica, até 31 de janeiro de 2023.

Reajusta salarial

Na mesma sessão também foi votado e aprovado por unanimidade o projeto de lei Nº 525/2023 que concedeu reajuste no Salário Base dos Profissionais no Magistério da Rede Pública Municipal de Educação de Abaiara, pertencentes às classes Professor Titular I, Professor Titular II, Professor Regente I, Professor Regente II, Professor Infantil I e Professor Infantil II em 15% (quinze por cento). O prefeito Afonso também secionou essa lei e será conforme a tabela abaixo:

Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES