- Publicidade -

Abaiara-Ce: secretário de esporte é mais um exonerado do cargo no município

Mais um secretário da gestão do prefeito Afonso Tavares de Abaiara-Ce pede exoneração, dessa vez foi o Secretário de Esporte e Juventude, Marcelo Alves da Silva, o anúncio foi feito durante a final da Copa Irismar Cavalcante de Futebol Society, que aconteceu na sexta-feira (19.08).

Marcelo Alves da Silva – Foto: divulgação

Durante seu discurso, Marcelo agradeceu e disse ter “o sentimento do dever cumprido”.

Embora ele não explique o motivo da sua saída, é notório que ele tenha ligação política com o vice-prefeito Ângelo Furtado que também pediu exoneração recentemente de uma secretaria, o que indica que a motivação pode ter sido política, além do mais, há comentários em Abaiara que a divisão do grupo do vice-prefeito anda insatisfeita com o prefeito Afonso Tavares e que é questão de tempo para ser oficializado o rompimento.

Confira o discurso do ex-secretário Marcelo na íntegra:

Hoje chegamos ao término da Primeira Copa Irismar Cavalnte de Futebol Socieity.

Quero, aqui agradecer primeiramente a Deus, Nosso Pai Celestial, que sempre mim proporcionou saúde e coragem para cumprir tamanha missão. Agradeço à gestão municipal, na pessoa do prefeito Afonso e do vice Angim, segundo:a minha família e aos amigos, que sempre estiveram ao meu lado em todos os momentos, principalmente, nas ocasiões que mais precisei.

 Agradeço, especialmente, também, ao Dr. Dé Vicente, que tanto nos ajudou, com suas Orientações Jurídicas Desportivas e na locução deste evento, a Damar e a Neném, que foram peças fundamentais no desempenho de suas funções e, finalmente, a todos os desportistas abaiarenses. 

Durante esses cinco anos e oito meses, foram vocês, desportistas,os autores e as estralas maiores que protagonizaram  essa história.

Eu, na condição de Secretário de Esporte, coube apenas à coordenação e as articulações, para que tudo acontecesse e, graças a Deus, fizemos com muita dedicação.

Durante esse tempo foram realizados os seguintes eventos: o tradicional Campeonato Abaiarense, por três vezes; Maratonas masculina e feminina; Torneios de futebol, na sede e na zona rural; Campeonato de futebol no Sítio Carmo, em parceria com o grande amigo Luís Leite, Passeios ciclísticos, em parceria com o SESC,  Torneio de  Futebol feminino; Competição de tiro esportivo; o Dia do Desafio, que consisti em atividades, esportivas nas escolas, academias, praças, tudo com o objetivo de fomentar as práticas desportivas, em nosso município. Contribuimos para a implantação do programa Bolsa Atleta , demos o apoio necessário, por ocasião da relização dos jogos escolares do Ceará, onde tivemos abaiarenses campeões. Meu muito obrigado a  Kátia Alves de Caldas e ao Senhor Adolfo Tavares que, respectivamente, na condição de dieretora e professor da Escola Belarmino Lins, sempre nos ajudaram. Demos apoio, também, nas realizações dos Trilhões de MotoCross (organizados pelos amigos Edson de Mazé e Joscélio)! Lutamos pela conquista da Areninha tipo 1,na Vila São José.

E por ultimo, realizamos esta 1ª (Primeira) Copa Irismar Cavalcante de Futebol Society (em memória a saudosa amiga), que contou com a participação de 25 Equipes, de várias categorias.

Hoje, 19 de agosto de 2022, estou mim despedindo da função de Secretário de Esporte e Juventude do Município de Abaiara,  mas, com o sentimento de dever cumprido.

 Um abraço, a todos!

Leia também:

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES