A política de Abaiara-Ce vive a fase do “quem será”, pois vários nomes surgem como possíveis pré-candidatos em 2024.
Recentemente, no domingo (29.10), aconteceu um encontro do atual vice-prefeito, Ângelo Furtado Sampaio, conhecido como “Ângim” e o ex-candidato a prefeito da oposição Pedro Marcos. Nessa ocasião, houve especulações de que os dois estariam ensaiando uma união.

Outro assunto político de outro possível cenário, surgiu entre Ângelo Furtado com o vereador Esmael Granjeiro. Em um possível contato entre os dois motivou expectações como: será que os dois estariam ensaiando uma união?
Vale lembrar, que Esmael é atualmente aliado do prefeito Afonso e seria um dos nomes cogitados a sua sucessão, bem como outros nomes como, por exemplo, o vereador Lulu.
Ressalta-se que caso eles fossem de fato candidatos majoritários, poderiam ter dificuldades com a legenda, pois ambos são do PT (Partido dos Trabalhadores) e quem tem o comando da sigla no município é o grupo de Ângelo Furtado, que cogita lançar um candidato que não é nenhum dos dois mencionados outrora.
Os nomes são especulações, ou seja, podem ou não ser candidatos, pois Afonso Tavares não disse quem apoiará para a sua sucessão. Em análise mais profunda, o gestor, com duas gestões consecutivas, em todo esse tempo ainda não destacou um nome de uma pessoa para a sucessão do seu grupo político.
Fato é que em Abaiara tanto oposição quanto situação estão se articulando e vários nomes surgem como possíveis e pretensos candidatos. Na situação já houve comentários sobre candidaturas dos vereadores Lulu e Ismael e da oposição, os nomes dos irmãos Leondinha e Ângim, além do ex-candidato Pedro Marcos e do vereador Ricardo Leite. Esquecemos alguém? E o que você acha do cenário político no município?
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos, basta clicar AQUI e escolher.