- Publicidade -

Barro-CE: situação e oposição realizam convenções para eleição suplementar na segunda (1º)

Com eleições suplementares marcadas para ocorrer no próximo dia 5 de dezembro, os partidos políticos que compõem oposição e situação no município de Barro (CE) realizam nesta segunda-feira (1º/11) as convenções partidárias para anunciar os candidatos que disputarão os cargos de prefeito e vice-prefeito.

Em março, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou os diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Barro, José Marquinélio Tavares (PSD) e seu vice José Vanderval Feitosa (PSD), eleitos em 2020. Eles foram pelo TRE-CE por abuso de poder econômico e fraude em contratações de servidores temporários para enfrentar a Covid-19, o que tornou a chapa inelegível por oito anos, a partir das eleições de 2020. Marquinélio recorreu ou TSE — Tribunal Superior Eleitoral e ainda espera definição na instância maior.

A base da situação é deverá ser formada por PDT, PCdoB, PR e PSD, e recebem ainda o apoio do PSD, PCdoB e PR. Já a oposição deverá ter MDB. Progressistas e PSDB em sua composição.

As novas eleições estão previstas para ocorrer entre 7h e 17h do domingo, 5, de dezembro. Os eleitores não vão precisar de biometria. Basta que levem para o local da votação um documento oficial com foto.

Conforme o TRE-CE, estão aptos a participar da eleição de dezembro todos os partidos que se registraram seis meses antes do pleito.

CRONOGRAMA:

  • CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

As convenções partidárias estão autorizadas no intervalo entre os próximos 30 de outubro e 1º de novembro.

Os pedidos de registro dos candidatos devem ser enviados à Justiça Eleitoral até 19 horas antes de 3 de novembro.

  • PROPAGANDA ELEITORAL

Concluídos os trâmites, a propaganda eleitoral deve começar no dia 4 de novembro. Serão permitidos, das 8 horas às 22h, alto-falantes ou amplificadores de voz, nas sedes dos partidos ou em carros de som. Já os comícios podem ocorrer até meia-noite, segundo o TRE-CE.

A propaganda encerra no dia 4 de dezembro, um dia antes do pleito.

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES