- Publicidade -

Ceará emplaca 20 escolas na liderança do ranking nacional de educação

O Ceará figura em segundo lugar no ranking nacional de educação. É o que revela Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb) 2021. Na média geral de notas, ficou com 5,5. Em primeiro lugar está São Paulo, com 5,7.

Imagem Ilustrativa

Atrás do Ceará estão Minas Gerais (5,5), Santa Catarina (5,4) e Distrito Federal (5,4).

Mas o que mais chama é a quantidade de municípios cearenses na cabeça da lista. O Estado colocou 9 cidades no top 10. São elas: Sobral (6,7), Cruz (6,7), Milhã (6,6), Ararendá (6,5), Itatira (6,4), Jijoca (6,4), Pires Ferreira (6,4), Martinópole (6,3), Quixeramobim (6,3). Ampliando a base, foram 18 municípios cearenses entre as 20 maiores notas.

O governador Camilo Santana comemorou os números. “Sobral e Cruz ficaram em 1º lugar na classificação nacional, que avaliou os 5.126 municípios do País. O Ceará também conquistou a primeira posição no Ioeb entre os estados nordestinos, e ficou em 2° lugar no Brasil. O Ioeb engloba dados da Educação Infantil ao Ensino Médio de todas as redes educacionais dos municípios. Investir em educação é o melhor caminho para termos um estado mais justo, humano e desenvolvido”, destacou o gestor.

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

Com: focus.jor

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES