A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), havia alertado para chuvas pontuais neste início de novembro.
Conforme previsão, esperava-se que acontecesse até sexta-feira (03.11) e o Cariri estava entre a indicação para possibilidade de precipitação. Mas a chuva veio mesmo foi no domingo (05.11) e na noite de segunda-feira (06.11).

Os maiores registros de chuva foram em Jamacaru em Missão Velha (44.2 mm); seguido por Canaúma, Ipaumirim (22 mm); Tipí de Aurora (21 mm); Ingazeira em Aurora (20 mm); Cajazeirinha em Umarí (19 mm); Sítio Saco em Milagres (19 mm), na sede de Umari (18 mm), Ipaumirim (17 mm); Altaneira (16 mm) e Cuncas em Barro (14 mm).
A previsão para a segunda e terça-feira é de céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões, com baixa possibilidade de chuva fraca e isolada no período da tarde no Litoral Norte e Ibiapaba.
No Cariri, no Sertão Central e Inhamuns, há alta possibilidade de chuva isolada no período da noite. As chuvas devem ocorrer por causa da formação de áreas de instabilidade.
A chuva repentina trouxe boa expectativa para a população, o comentário da grande maioria é que foi no momento certo, principalmente para renovar a pastagem para os animais e dá esperanças de um bom inverno, mesmo com a Funceme prevendo que não será bom.
A Fundação previu uma quadra chuvosa abaixo da média em 2024, no Ceará, esse prognóstico foi apresentado durante evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos, basta clicar AQUI e escolher.