- Publicidade -

Cuidado com o golpe! O Mercado Livre não completa 20 anos e nem está dando presentes

Circula pelas redes sociais, principalmente WhatsApp uma “promoção” pelos 20 anos do “Mercado Livre”. Entre os prêmios, a fake news diz que o ‘ganhador’ pode ganhar até mesmo celulares, bastando compartilhar o link com uma série de perguntas entre amigos e grupos de redes sociais. Nenhuma informação sobre essa suposta promoção foi divulgada pela empresa até esta quinta-feira (17.06).

Para parecer verdadeiro, o link acompanha mensagens, também falsas, de quem já teria recebido os brindes. “Eu recebi hoje. Muito obrigado!’; ‘Achei que fosse uma piada, mas hoje de manhã recebi um Mate 40 Pro e gostaria de responder a mais pesquisas!’, informam alguns falsos comentários.

A mensagem ainda sugere que você envie o link para outras pessoas, incentivando assim que o golpe seja aplicado em outros, uma vez que você geralmente envia a mensagem para pessoas da sua confiança. Esse golpe é antigo, clicando nesse tipo links, seguindo os passos, há três alternativas sobre o que pode acontecer. 1) Você ser direcionado a outro site de promoções falsas. 2) Você ser direcionado a um site pesadíssimo que fará o seu celular ou computador travar. 3) Você ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados.

Resumindo: a história que aponta que o Mercado Livre está dando presentes para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma promoção falsa que está circulando no aplicativo e enganando muitos internautas.

Mercado Livre não faz 20 anos, e sim 22, ele é uma empresa argentina de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da internet, foi fundadas em 2 de agosto de 1999.

*Com Informações: Boatos.org

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES